sicnot

Perfil

País

Todos absolvidos no caso de cativeiro em Coruche

Foram absolvidos de todos os crimes os seis acusados no caso do alegado sequestro de uma idosa e do filho deficiente profundo. O acórdão foi conhecido hoje no Tribunal de Santarém.

Na leitura do acórdão, o coletivo de juízes afirmou estar a decidir em função da prova produzida.

Os crimes foram cometidos entre 2008 e 2009 numa localidade de Coruche. Mãe, de 68 anos, e filho, de 41, foram mantidos em cativeiro durante mais de um ano.

Depois de resgatados pela Polícia Judiciária, passaram a viver num lar.

Os arguidos, seis familiares das vítimas, estavam acusados de dois crimes de sequestro, de extorsão e de violência doméstica. Todos negavam as acusações.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27

    Ataque em Barcelona

    Os corpos das vítimas portuguesas do atentado de Barcelona vão ser trasladados para Portugal na segunda-feira. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado das Comunidades que regressou este sábado à noite de Espanha. José Luís Carneiro avançou ainda que não há mais feridos de nacionalidade portuguesa. 

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • José Eduardo dos Santos apelou ao voto em Angola
    2:07

    Mundo

    Faltam quatro dias para as eleições em Angola, as primeiras sem Eduardo dos Santos como candidato. Mesmo fora de cena, o ainda Presidente apareceu ao lado do cabeça de lista do MPLA para apelar ao voto e dizer que está convencido que João Lourenço vai ser o seu sucessor.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38