sicnot

Perfil

País

Todos absolvidos no caso de cativeiro em Coruche

Foram absolvidos de todos os crimes os seis acusados no caso do alegado sequestro de uma idosa e do filho deficiente profundo. O acórdão foi conhecido hoje no Tribunal de Santarém.

Na leitura do acórdão, o coletivo de juízes afirmou estar a decidir em função da prova produzida.

Os crimes foram cometidos entre 2008 e 2009 numa localidade de Coruche. Mãe, de 68 anos, e filho, de 41, foram mantidos em cativeiro durante mais de um ano.

Depois de resgatados pela Polícia Judiciária, passaram a viver num lar.

Os arguidos, seis familiares das vítimas, estavam acusados de dois crimes de sequestro, de extorsão e de violência doméstica. Todos negavam as acusações.

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.