sicnot

Perfil

País

Trânsito condicionado durante os próximos meses no Cais do Sodré

A Câmara de Lisboa informou que o trânsito vai estar condicionado a partir desta segunda-feira no Cais do Sodré e nas artérias envolventes, no seguimento da primeira fase das obras de requalificação da frente ribeirinha, já iniciadas.

O município frisa que "as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pelas entidades policiais". (Arquivo)

O município frisa que "as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pelas entidades policiais". (Arquivo)

Francisco Seco / AP

Em comunicado, a autarquia explica que, "nesta fase, o tráfego proveniente da Avenida Ribeira das Naus com destino à Avenida 24 de Julho e Rua do Alecrim far-se-á através do Largo do Corpo Santo/Rua Bernardino da Costa".

O município frisa que "as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pelas entidades policiais".

No Corpo Santo e no Cais do Sodré, as obras começaram no final de novembro, estimando-se que terminem em janeiro de 2017.

Aqui, as intervenções assentam na reorganização do terminal de autocarros e de elétricos, em mais espaços verdes, melhor circulação pedonal e no reordenamento do estacionamento, que sai da praça do Cais do Sodré.

"Atualmente os automóveis ocupam, em circulação e no pouco estacionamento que há, 60% desta área e queremos inverter essa relação e dar 60% da área à circulação dos peões, ao estar das pessoas", disse o arquiteto projetista, Bruno Soares, numa visita realizada ao local no início de dezembro.

Na mesma ocasião, o presidente do município, Fernando Medina (PS), explicou que estas intervenções, bem como as que estão a ser feitas no Campo das Cebolas, vão obrigar a condicionamentos de trânsito.

Ainda assim, garantiu que "em nenhum momento [...], ficará vedada por completo a circulação" nesta zona.

O objetivo é que, "no prazo de um ano e meio", haja "uma nova frente ribeirinha na cidade de Lisboa", adiantou Fernando Medina.

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07