sicnot

Perfil

País

Trânsito condicionado durante os próximos meses no Cais do Sodré

A Câmara de Lisboa informou que o trânsito vai estar condicionado a partir desta segunda-feira no Cais do Sodré e nas artérias envolventes, no seguimento da primeira fase das obras de requalificação da frente ribeirinha, já iniciadas.

O município frisa que "as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pelas entidades policiais". (Arquivo)

O município frisa que "as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pelas entidades policiais". (Arquivo)

Francisco Seco / AP

Em comunicado, a autarquia explica que, "nesta fase, o tráfego proveniente da Avenida Ribeira das Naus com destino à Avenida 24 de Julho e Rua do Alecrim far-se-á através do Largo do Corpo Santo/Rua Bernardino da Costa".

O município frisa que "as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pelas entidades policiais".

No Corpo Santo e no Cais do Sodré, as obras começaram no final de novembro, estimando-se que terminem em janeiro de 2017.

Aqui, as intervenções assentam na reorganização do terminal de autocarros e de elétricos, em mais espaços verdes, melhor circulação pedonal e no reordenamento do estacionamento, que sai da praça do Cais do Sodré.

"Atualmente os automóveis ocupam, em circulação e no pouco estacionamento que há, 60% desta área e queremos inverter essa relação e dar 60% da área à circulação dos peões, ao estar das pessoas", disse o arquiteto projetista, Bruno Soares, numa visita realizada ao local no início de dezembro.

Na mesma ocasião, o presidente do município, Fernando Medina (PS), explicou que estas intervenções, bem como as que estão a ser feitas no Campo das Cebolas, vão obrigar a condicionamentos de trânsito.

Ainda assim, garantiu que "em nenhum momento [...], ficará vedada por completo a circulação" nesta zona.

O objetivo é que, "no prazo de um ano e meio", haja "uma nova frente ribeirinha na cidade de Lisboa", adiantou Fernando Medina.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC