sicnot

Perfil

País

BE exige ao Governo que divulgue documentos sobre os testes de Cambridge

O Bloco de Esquerda vai apresentar um projeto de resolução na Assembleia da República para exigir ao Governo que torne públicos todos os documentos, acordos e valores envolvidos nos exames de Inglês feitos pelos alunos do nono ano, os chamados testes de Cambridge.

Os bloquistas querem conhecer o novo modelo de avaliação e aferição para o ensino básico e exigem o fim da prova. No projeto de resolução, o Bloco critica ainda o facto de nos últimos dois anos o Estado ter concedido a uma entidade externa, a Universidade de Cambridge, a avaliação do programa nacional, com peso na classificaçao final dos alunos.

  • Greve dos professores à prova de inglês começa hoje

    País

    A greve de professores ao serviço à prova de inglês de Cambridge começa hoje, ainda que os testes de oralidade, inicialmente previstos para arrancar hoje tenham sido adiados por uma semana, na sequência de negociações entre ministério e sindicatos.

  • Professores fazem greve à prova de inglês de Cambridge
    1:18

    País

    Os professores começaram hoje uma greve à prova de inglês de Cambridge, obrigatória para os alunos do 9º ano. Mas o teste já tinha sido adiado por estarem em curso negociações entre o Ministério da Educação e os Sindicatos. Os docentes contestam a formação específica a que estão sujeitos para poderem corrigir os testes de Cambridge.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.