sicnot

Perfil

País

BE exige ao Governo que divulgue documentos sobre os testes de Cambridge

O Bloco de Esquerda vai apresentar um projeto de resolução na Assembleia da República para exigir ao Governo que torne públicos todos os documentos, acordos e valores envolvidos nos exames de Inglês feitos pelos alunos do nono ano, os chamados testes de Cambridge.

Os bloquistas querem conhecer o novo modelo de avaliação e aferição para o ensino básico e exigem o fim da prova. No projeto de resolução, o Bloco critica ainda o facto de nos últimos dois anos o Estado ter concedido a uma entidade externa, a Universidade de Cambridge, a avaliação do programa nacional, com peso na classificaçao final dos alunos.

  • Greve dos professores à prova de inglês começa hoje

    País

    A greve de professores ao serviço à prova de inglês de Cambridge começa hoje, ainda que os testes de oralidade, inicialmente previstos para arrancar hoje tenham sido adiados por uma semana, na sequência de negociações entre ministério e sindicatos.

  • Professores fazem greve à prova de inglês de Cambridge
    1:18

    País

    Os professores começaram hoje uma greve à prova de inglês de Cambridge, obrigatória para os alunos do 9º ano. Mas o teste já tinha sido adiado por estarem em curso negociações entre o Ministério da Educação e os Sindicatos. Os docentes contestam a formação específica a que estão sujeitos para poderem corrigir os testes de Cambridge.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.