sicnot

Perfil

País

Cavaco Silva condecora 11 personalidades ligadas ao processo de integração europeia

Cavaco Silva condecora 11 personalidades ligadas ao processo de integração europeia

O Presidente da República condecorou hoje 11 personalidades portuguesas ligadas ao processo de integração europeia. Por ocasião do 30º aniversário da adesão de Portugal à Comunidade Europeia, Cavaco Silva quis, assim, distinguir estas pessoas pelo contributo que deram ao sucesso da integração do país na Europa. Cinco dos homenageados tornaram-se Grande Oficiais da Ordem do Infante D. Henrique. Os restantes seis foram agraciados com o grau de Comendador.

  • Direita elogia mensagem e mandatos de Cavaco
    1:28

    País

    O PCP comentou a mensagem de Ano Novo do Chefe de Estado dizendo que Portugal não precisa de mais presidentes como Cavaco Silva. Já o Bloco de Esquerda considera que o discurso marca o fim "de 20 anos de cavaquismo". O PSD e o CDS elogiaram os mandatos de Cavaco e deixaram críticas ao PS.

  • Presidente do Comité Olímpico de Portugal quer comitiva maior no Rio de Janeiro
    0:34

    Desporto

    O Presidente da República homenageou esta tarde quatro figuras do desporto nacional. O ciclista Sérgio Paulinho, os velejadores Nuno Barreto e Vitor Rocha e o Presidente do Comité Olímpico de Portugal e José Manuel Constantino foram distinguidos como Comendadores da Ordem do Infante D. Henrique. Cavaco Silva quis, assim, reconhecer publicamente o contributo que o desporto tem dado para a projeção de Portugal no Mundo. Em maio do ano passado, o Presidente já tinha agraciado outras figuras do desporto nacional, mas os três atletas hoje homenageados não puderam comparecer por estarem no estrangeiro. No final da cerimónia, o presidente do Comité Olímpico Português revelou que espera este verão, nos Jogos do Rio de Janeiro, uma comitiva portuguesa com mais atletas e mais modalidades.

  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30