sicnot

Perfil

País

Dois alunos do curso de fuzileiros desaparecidos desde domingo

Dois alunos do curso fuzileiros da Marinha estão desaparecidos desde domingo à noite. Integravam um grupo que realizava um exercício na Lagoa de Albufeira, em Sesimbra.

Segundo o porta-voz da Marinha, comandante Paulo Vicente, dez cadetes do curso de oficiais fuzileiros do regime de contrato, foram largados, aos pares, ao final da tarde de domingo, na Lagoa de Albufeira, Sesimbra, com o objetivo de chegarem à Base dos Fuzileiros, em Coina, concelho do Barreiro, num exercício que visava testar a orientação dos futuros oficiais fuzileiros.

"Normalmente os cadetes chegam logo nessa noite de domingo ou até ao final da manhã de segunda-feira. Dos dez elementos largados, apenas chegaram oito. Contudo, esta situação já aconteceu outras vezes e a nossa esperança é a de que ainda os consigamos encontrar", sublinhou o porta-voz da Marinha.

O comandante Paulo Vicente acrescentou ainda que decorrem buscas para encontrar os dois jovens, de idades a rondar os 20 anos, que estão a ser levadas a cabo por militares, por várias unidades de fuzileiros, tendo a Marinha já informado a Guarda Nacional Republicana desta situação.

Com Lusa

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46