sicnot

Perfil

País

Dois alunos do curso de fuzileiros desaparecidos desde domingo

Dois alunos do curso fuzileiros da Marinha estão desaparecidos desde domingo à noite. Integravam um grupo que realizava um exercício na Lagoa de Albufeira, em Sesimbra.

Segundo o porta-voz da Marinha, comandante Paulo Vicente, dez cadetes do curso de oficiais fuzileiros do regime de contrato, foram largados, aos pares, ao final da tarde de domingo, na Lagoa de Albufeira, Sesimbra, com o objetivo de chegarem à Base dos Fuzileiros, em Coina, concelho do Barreiro, num exercício que visava testar a orientação dos futuros oficiais fuzileiros.

"Normalmente os cadetes chegam logo nessa noite de domingo ou até ao final da manhã de segunda-feira. Dos dez elementos largados, apenas chegaram oito. Contudo, esta situação já aconteceu outras vezes e a nossa esperança é a de que ainda os consigamos encontrar", sublinhou o porta-voz da Marinha.

O comandante Paulo Vicente acrescentou ainda que decorrem buscas para encontrar os dois jovens, de idades a rondar os 20 anos, que estão a ser levadas a cabo por militares, por várias unidades de fuzileiros, tendo a Marinha já informado a Guarda Nacional Republicana desta situação.

Com Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.