sicnot

Perfil

País

Feriados religiosos também serão repostos este ano

Feriados religiosos também serão repostos este ano

O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje que os feriados religiosos serão repostos este ano, ao mesmo tempo que os feriados civis. Augusto Santos Silva diz que a reposição dos feriados religiosos é um procedimento muito simples e rápido, basta trocar notas verbais com a Santa Sé, depois de o Parlamento aprovar o regresso dos feriados civis. Em declarações aos jornalistas, o governante recordou que a reposição dos feriados civis este ano consta do programa do Governo e, como tal, "não faria sentido que não se repusesse ao mesmo tempo os feriados religiosos".

  • Novo ano terá 13 feriados
    2:49

    País

    O novo é ano bissexto. E a confirmar-se a reposição de quatro feriados prometida por António Costa, em 2016 existirão 13 feriados, ou 14 se contarmos com o Carnaval.

  • Reposição dos feriados debatida no parlamento a 8 de janeiro

    País

    A reposição dos feriados vai a debate no Parlamento a 8 de janeiro. A data foi acordada hoje em conferência de líderes. A discussão chegou a estar marcada para novembro mas foi adiada para que fosse concluída a consulta pública acerca do tema. A maioria de esquerda deve garantir a aprovação da reposição dos feriados suprimidos pelo anterior executivo.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.