sicnot

Perfil

País

Feriados religiosos também serão repostos este ano

Feriados religiosos também serão repostos este ano

O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje que os feriados religiosos serão repostos este ano, ao mesmo tempo que os feriados civis. Augusto Santos Silva diz que a reposição dos feriados religiosos é um procedimento muito simples e rápido, basta trocar notas verbais com a Santa Sé, depois de o Parlamento aprovar o regresso dos feriados civis. Em declarações aos jornalistas, o governante recordou que a reposição dos feriados civis este ano consta do programa do Governo e, como tal, "não faria sentido que não se repusesse ao mesmo tempo os feriados religiosos".

  • Novo ano terá 13 feriados
    2:49

    País

    O novo é ano bissexto. E a confirmar-se a reposição de quatro feriados prometida por António Costa, em 2016 existirão 13 feriados, ou 14 se contarmos com o Carnaval.

  • Reposição dos feriados debatida no parlamento a 8 de janeiro

    País

    A reposição dos feriados vai a debate no Parlamento a 8 de janeiro. A data foi acordada hoje em conferência de líderes. A discussão chegou a estar marcada para novembro mas foi adiada para que fosse concluída a consulta pública acerca do tema. A maioria de esquerda deve garantir a aprovação da reposição dos feriados suprimidos pelo anterior executivo.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22