sicnot

Perfil

País

Feriados religiosos também serão repostos este ano

Feriados religiosos também serão repostos este ano

O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje que os feriados religiosos serão repostos este ano, ao mesmo tempo que os feriados civis. Augusto Santos Silva diz que a reposição dos feriados religiosos é um procedimento muito simples e rápido, basta trocar notas verbais com a Santa Sé, depois de o Parlamento aprovar o regresso dos feriados civis. Em declarações aos jornalistas, o governante recordou que a reposição dos feriados civis este ano consta do programa do Governo e, como tal, "não faria sentido que não se repusesse ao mesmo tempo os feriados religiosos".

  • Novo ano terá 13 feriados
    2:49

    País

    O novo é ano bissexto. E a confirmar-se a reposição de quatro feriados prometida por António Costa, em 2016 existirão 13 feriados, ou 14 se contarmos com o Carnaval.

  • Reposição dos feriados debatida no parlamento a 8 de janeiro

    País

    A reposição dos feriados vai a debate no Parlamento a 8 de janeiro. A data foi acordada hoje em conferência de líderes. A discussão chegou a estar marcada para novembro mas foi adiada para que fosse concluída a consulta pública acerca do tema. A maioria de esquerda deve garantir a aprovação da reposição dos feriados suprimidos pelo anterior executivo.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06