sicnot

Perfil

País

Luísa Maia Gonçalves nova diretora do SEF

O diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras apresentou a demissão e vai deixar o cargo. Luísa Maia Gonçalves substitui António Beça Pereira.

António Beça Pereira esteve no cargo pouco mais de um ano. Tinha entrado na sequência da demissão Manuel Palos, detido no processo dos Vistos Gold, em novembro de 2014.

O pedido de exoneração foi aceite pela ministra da Administração Interna, depois de uma reunião entre os dois, esta manhã.

A demissão foi justificada com a vontade de regressar ao Tribunal da Relação de Guimarães, onde é juiz desembargador.

O lugar de António Beça Pereira vai passar a ser ocupado por Luísa Maia Gonçalves, inspectora do SEF desde 1990.

A nova directora já passou por vários organismos públicos e foi adjunta do secretário de Estado para os Assuntos Europeus.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14