sicnot

Perfil

País

Luísa Maia Gonçalves nova diretora do SEF

O diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras apresentou a demissão e vai deixar o cargo. Luísa Maia Gonçalves substitui António Beça Pereira.

António Beça Pereira esteve no cargo pouco mais de um ano. Tinha entrado na sequência da demissão Manuel Palos, detido no processo dos Vistos Gold, em novembro de 2014.

O pedido de exoneração foi aceite pela ministra da Administração Interna, depois de uma reunião entre os dois, esta manhã.

A demissão foi justificada com a vontade de regressar ao Tribunal da Relação de Guimarães, onde é juiz desembargador.

O lugar de António Beça Pereira vai passar a ser ocupado por Luísa Maia Gonçalves, inspectora do SEF desde 1990.

A nova directora já passou por vários organismos públicos e foi adjunta do secretário de Estado para os Assuntos Europeus.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.