sicnot

Perfil

País

Luísa Maia Gonçalves nova diretora do SEF

O diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras apresentou a demissão e vai deixar o cargo. Luísa Maia Gonçalves substitui António Beça Pereira.

António Beça Pereira esteve no cargo pouco mais de um ano. Tinha entrado na sequência da demissão Manuel Palos, detido no processo dos Vistos Gold, em novembro de 2014.

O pedido de exoneração foi aceite pela ministra da Administração Interna, depois de uma reunião entre os dois, esta manhã.

A demissão foi justificada com a vontade de regressar ao Tribunal da Relação de Guimarães, onde é juiz desembargador.

O lugar de António Beça Pereira vai passar a ser ocupado por Luísa Maia Gonçalves, inspectora do SEF desde 1990.

A nova directora já passou por vários organismos públicos e foi adjunta do secretário de Estado para os Assuntos Europeus.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.