sicnot

Perfil

País

Luísa Maia Gonçalves nova diretora do SEF

O diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras apresentou a demissão e vai deixar o cargo. Luísa Maia Gonçalves substitui António Beça Pereira.

António Beça Pereira esteve no cargo pouco mais de um ano. Tinha entrado na sequência da demissão Manuel Palos, detido no processo dos Vistos Gold, em novembro de 2014.

O pedido de exoneração foi aceite pela ministra da Administração Interna, depois de uma reunião entre os dois, esta manhã.

A demissão foi justificada com a vontade de regressar ao Tribunal da Relação de Guimarães, onde é juiz desembargador.

O lugar de António Beça Pereira vai passar a ser ocupado por Luísa Maia Gonçalves, inspectora do SEF desde 1990.

A nova directora já passou por vários organismos públicos e foi adjunta do secretário de Estado para os Assuntos Europeus.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47