sicnot

Perfil

País

Luísa Maia Gonçalves nova diretora do SEF

O diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras apresentou a demissão e vai deixar o cargo. Luísa Maia Gonçalves substitui António Beça Pereira.

António Beça Pereira esteve no cargo pouco mais de um ano. Tinha entrado na sequência da demissão Manuel Palos, detido no processo dos Vistos Gold, em novembro de 2014.

O pedido de exoneração foi aceite pela ministra da Administração Interna, depois de uma reunião entre os dois, esta manhã.

A demissão foi justificada com a vontade de regressar ao Tribunal da Relação de Guimarães, onde é juiz desembargador.

O lugar de António Beça Pereira vai passar a ser ocupado por Luísa Maia Gonçalves, inspectora do SEF desde 1990.

A nova directora já passou por vários organismos públicos e foi adjunta do secretário de Estado para os Assuntos Europeus.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.