sicnot

Perfil

País

Maria e João continuam a ser os nomes mais escolhidos em 2015

Maria e João continuam a ser os nomes mais escolhidos em Portugal. Em 2015 foram registados mais de cinco mil nomes diferentes.

No top 3 das raparigas estão Leonor e Matilde. Já em relação aos rapazes, Martim ocupa a segunda posição e Rodrigo a terceira.

Os nomes tradicionais continuam a ser os preferidos dos pais em Portugal. Mas, entre os 30 nomes mais populares de cada sexo, ganham terreno alternativas menos comuns como Luana, Bianca ou Diego.

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01