sicnot

Perfil

País

Noivos optam cada vez mais pelo regime de separação de bens

Noivos optam cada vez mais pelo regime de separação de bens

Os noivos estão cada vez mais cautelosos na hora de escolher o regime em que casam. A comunhão de adquiridos continua a ser a mais frequente, mas aumentou o número de casais que escolhem a separação total de bens.

  • Anulação mais fácil do casamento católico
    1:48

    País

    Por iniciativa do Papa Francisco a anulação do casamento católico passa a ser mais rápida e muito mais barato, a partir de hoje. Em Lisboa, o patriarcado torna mais fácil e tendencialmente gratuito o processo de anulação. O principal objetivo da Igreja é diminuir os tempos e os custos do processo. Deixam de ser obrigatórias duas sentenças de tribunais eclesiásticos para ser declarada a nulidade. Os casos mais simples podem ser resolvidos em poucos dias e os mais complexos podem demorar até 1 ano.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.