sicnot

Perfil

País

Noivos optam cada vez mais pelo regime de separação de bens

Noivos optam cada vez mais pelo regime de separação de bens

Os noivos estão cada vez mais cautelosos na hora de escolher o regime em que casam. A comunhão de adquiridos continua a ser a mais frequente, mas aumentou o número de casais que escolhem a separação total de bens.

  • Anulação mais fácil do casamento católico
    1:48

    País

    Por iniciativa do Papa Francisco a anulação do casamento católico passa a ser mais rápida e muito mais barato, a partir de hoje. Em Lisboa, o patriarcado torna mais fácil e tendencialmente gratuito o processo de anulação. O principal objetivo da Igreja é diminuir os tempos e os custos do processo. Deixam de ser obrigatórias duas sentenças de tribunais eclesiásticos para ser declarada a nulidade. Os casos mais simples podem ser resolvidos em poucos dias e os mais complexos podem demorar até 1 ano.

  • Polícia belga evita ataque em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que tentava conduzir a alta velocidade contra uma multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03