sicnot

Perfil

País

Noivos optam cada vez mais pelo regime de separação de bens

Noivos optam cada vez mais pelo regime de separação de bens

Os noivos estão cada vez mais cautelosos na hora de escolher o regime em que casam. A comunhão de adquiridos continua a ser a mais frequente, mas aumentou o número de casais que escolhem a separação total de bens.

  • Anulação mais fácil do casamento católico
    1:48

    País

    Por iniciativa do Papa Francisco a anulação do casamento católico passa a ser mais rápida e muito mais barato, a partir de hoje. Em Lisboa, o patriarcado torna mais fácil e tendencialmente gratuito o processo de anulação. O principal objetivo da Igreja é diminuir os tempos e os custos do processo. Deixam de ser obrigatórias duas sentenças de tribunais eclesiásticos para ser declarada a nulidade. Os casos mais simples podem ser resolvidos em poucos dias e os mais complexos podem demorar até 1 ano.

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.