sicnot

Perfil

País

Passageiros saíram do catamarã no cais do Montijo após reboque da embarcação

Os passageiros do catamarã da Transtejo, que encalhou esta terça-feira no rio Tejo, saíram já da embarcação no cais do Montijo, disse à Lusa a porta-voz dos Transportes de Lisboa.

"Às 21:10, o catamarã foi rebocado por outro navio até ao cais e as pessoas começaram a desembarcar. Os passageiros estão calmos e correu tudo bem", afirmou Isa Lopes.

O comandante da Capitania do Porto de Lisboa, Malaquias Domingues, declarou à Lusa que a situação "está resolvida".

"As pessoas, que aguardaram pacientemente a conclusão da operação, seguiram as suas vidas", acrescentou o responsável.

O catamarã, que fazia a ligação entre Lisboa e Montijo, encalhou cerca das 17:25, junto ao cais de acostagem do Montijo, com 91 passageiros a bordo, devido à maré baixa, disse Malaquias Domingues.

As autoridades foram alertadas para o acidente cerca das 17:45 e para o local foram mobilizadas duas embarcações da Polícia Marítima, de acordo com Malaquias Domingues.

A Transportes de Lisboa é a 'holding' que agrega a Transtejo.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.