sicnot

Perfil

País

Cavaco usa caso grego para explicar que "realidade derrota ideologia"

Cavaco usa caso grego para explicar que "realidade derrota ideologia"

Cavaco Silva afirmou, esta terça-feira, que na política económica de um país da zona euro a realidade acaba sempre por derrotar a ideologia e que o novo programa de ajustamento da Grécia é a prova disso.

  • Cavaco Silva condecora 11 personalidades ligadas ao processo de integração europeia
    0:53

    País

    O Presidente da República condecorou hoje 11 personalidades portuguesas ligadas ao processo de integração europeia. Por ocasião do 30º aniversário da adesão de Portugal à Comunidade Europeia, Cavaco Silva quis, assim, distinguir estas pessoas pelo contributo que deram ao sucesso da integração do país na Europa. Cinco dos homenageados tornaram-se Grande Oficiais da Ordem do Infante D. Henrique. Os restantes seis foram agraciados com o grau de Comendador.

  • "Vivemos um tempo de incerteza"
    2:25

    País

    Cavaco Silva diz que o país vive "um tempo de incerteza" e que há um país real que muitos agentes políticos desconhecem. Na última mensagem de Ano Novo que dirige ao país enquanto Presidente da República, faz um balanço de dez anos de mandato diz que é fundamental combater as desigualdades e sublinha que há um modelo político, económico e social a defender.

  • A mensagem de Ano Novo do Presidente
    7:38

    País

    Cavaco Silva diz que o país vive "um tempo de incerteza" e que há um país real que muitos agentes políticos desconhecem. Na última mensagem de Ano Novo que dirige ao país enquanto Presidente da República, faz um balanço de dez anos de mandato e defende que é fundamental combater as desigualdades e as situações de pobreza e exclusão social.

  • Cavaco dirige hoje última mensagem de Ano Novo

    País

    A pouco mais de dois meses de abandonar a chefia do Estado, Cavaco Silva dirige esta sexta-feira pela última vez a tradicional mensagem de Ano Novo aos portugueses, sete semanas depois de ter dado posse ao Governo de António Costa.

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00
  • Marcelo diz que Europa não deve contar com benevolência dos aliados 
    1:19

    País

    O Presidente da República concorda com Angela Merkel, que este domingo defendeu que a Europa já não pode confiar a 100% nos países aliados. Numa conferência sobre o futuro da Europa, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que a União Europeia tem de assumir responsabilidades e protagonismo e não pode contar com a iniciativa e a benevolência dos aliados.

  • Merkel sugere que a Europa já não pode contar com aliados como os EUA
    1:45

    Mundo

    Depois das cimeiras do G7 e da NATO,e sem nunca mencionar Donald Trump, a chanceler alemã diz que é tempo de cada país tomar conta do próprio destino. As declarações de Angela Merkel foram feitas em Munique numa ação de campanha da CDU e evidenciam incómodo em relação às posições manifestadas pelos EUA.

  • Bombeiro alvejado durante assalto em Buenos Aires
    1:07

    Mundo

    A polícia argentina está a investigar o assalto e a agressão a tiro a um bombeiro em Buenos Aires. O homem de 30 anos foi atacado por três jovens, o momento foi captado pelas câmaras de videovigilância. As imagens mostram o exato momento em que o bombeiro foi atacado pelo grupo, perto de um quiosque de alimentação automático. De acordo com as informações disponíveis, a vítima terá sido alvejada seis vezes.