sicnot

Perfil

País

Cavaco usa caso grego para explicar que "realidade derrota ideologia"

Cavaco usa caso grego para explicar que "realidade derrota ideologia"

Cavaco Silva afirmou, esta terça-feira, que na política económica de um país da zona euro a realidade acaba sempre por derrotar a ideologia e que o novo programa de ajustamento da Grécia é a prova disso.

  • Cavaco Silva condecora 11 personalidades ligadas ao processo de integração europeia
    0:53

    País

    O Presidente da República condecorou hoje 11 personalidades portuguesas ligadas ao processo de integração europeia. Por ocasião do 30º aniversário da adesão de Portugal à Comunidade Europeia, Cavaco Silva quis, assim, distinguir estas pessoas pelo contributo que deram ao sucesso da integração do país na Europa. Cinco dos homenageados tornaram-se Grande Oficiais da Ordem do Infante D. Henrique. Os restantes seis foram agraciados com o grau de Comendador.

  • "Vivemos um tempo de incerteza"
    2:25

    País

    Cavaco Silva diz que o país vive "um tempo de incerteza" e que há um país real que muitos agentes políticos desconhecem. Na última mensagem de Ano Novo que dirige ao país enquanto Presidente da República, faz um balanço de dez anos de mandato diz que é fundamental combater as desigualdades e sublinha que há um modelo político, económico e social a defender.

  • A mensagem de Ano Novo do Presidente
    7:38

    País

    Cavaco Silva diz que o país vive "um tempo de incerteza" e que há um país real que muitos agentes políticos desconhecem. Na última mensagem de Ano Novo que dirige ao país enquanto Presidente da República, faz um balanço de dez anos de mandato e defende que é fundamental combater as desigualdades e as situações de pobreza e exclusão social.

  • Cavaco dirige hoje última mensagem de Ano Novo

    País

    A pouco mais de dois meses de abandonar a chefia do Estado, Cavaco Silva dirige esta sexta-feira pela última vez a tradicional mensagem de Ano Novo aos portugueses, sete semanas depois de ter dado posse ao Governo de António Costa.

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC