sicnot

Perfil

País

Cavaco usa caso grego para explicar que "realidade derrota ideologia"

Cavaco usa caso grego para explicar que "realidade derrota ideologia"

Cavaco Silva afirmou, esta terça-feira, que na política económica de um país da zona euro a realidade acaba sempre por derrotar a ideologia e que o novo programa de ajustamento da Grécia é a prova disso.

  • Cavaco Silva condecora 11 personalidades ligadas ao processo de integração europeia
    0:53

    País

    O Presidente da República condecorou hoje 11 personalidades portuguesas ligadas ao processo de integração europeia. Por ocasião do 30º aniversário da adesão de Portugal à Comunidade Europeia, Cavaco Silva quis, assim, distinguir estas pessoas pelo contributo que deram ao sucesso da integração do país na Europa. Cinco dos homenageados tornaram-se Grande Oficiais da Ordem do Infante D. Henrique. Os restantes seis foram agraciados com o grau de Comendador.

  • "Vivemos um tempo de incerteza"
    2:25

    País

    Cavaco Silva diz que o país vive "um tempo de incerteza" e que há um país real que muitos agentes políticos desconhecem. Na última mensagem de Ano Novo que dirige ao país enquanto Presidente da República, faz um balanço de dez anos de mandato diz que é fundamental combater as desigualdades e sublinha que há um modelo político, económico e social a defender.

  • A mensagem de Ano Novo do Presidente
    7:38

    País

    Cavaco Silva diz que o país vive "um tempo de incerteza" e que há um país real que muitos agentes políticos desconhecem. Na última mensagem de Ano Novo que dirige ao país enquanto Presidente da República, faz um balanço de dez anos de mandato e defende que é fundamental combater as desigualdades e as situações de pobreza e exclusão social.

  • Cavaco dirige hoje última mensagem de Ano Novo

    País

    A pouco mais de dois meses de abandonar a chefia do Estado, Cavaco Silva dirige esta sexta-feira pela última vez a tradicional mensagem de Ano Novo aos portugueses, sete semanas depois de ter dado posse ao Governo de António Costa.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.