sicnot

Perfil

País

Acidentes condicionam trânsito nas entradas à cidade de Lisboa

O trânsito nas principais entradas de Lisboa está hoje congestionado devido à chuva, que provocou vários acidentes, dois deles no IC 19, junto a Pina Manique, o primeiro no sentido Sintra/Lisboa e uma hora depois no contrário.

Às 10:00, eram várias as indicações de trânsito condicionado na aplicação Waze, na área de Lisboa

Às 10:00, eram várias as indicações de trânsito condicionado na aplicação Waze, na área de Lisboa

www.waze.com/livemap

Fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa explicou à agência Lusa que o acidente ocorrido pouco depois das 07:00 no IC 19 envolveu três viaturas, sem provocar feridos, e levou a um forte congestionamento numa das principias portas de entrada na cidade de Lisboa, onde cerca das 09:45 a circulação rodoviária ainda estava demorada.

Cerca das 8:45, enquanto ainda estava em fase de resolução o primeiro acidente junto a Pina Manique, no sentido Sintra-Lisboa, registou-se um outro acidente no sentido contrário, revelou a mesma fonte.

Segundo o site das Estradas de Portugal, ocorreram ao início da manhã de hoje ainda acidentes no Eixo Norte-Sul, na zona de Campolide, no sentido Sul-Norte e na Nacional número 06, junto a Paço de Arcos, condicionando o trânsito em ambos os sentidos.

A entrada na cidade de Lisboa através do seus pricipais acessos esteve hoje ao início da manhã muito complicada, devido a pequenos acidentes, em dia de mau tempo e chuva persistente.

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.