sicnot

Perfil

País

Suspeito de morte de adolescente julgado por homicídio qualificado e profanação de cadáver

O suspeito da morte do adolescente Filipe Diogo, ocorrida no ano passado, em Salvaterra de Magos vai ser julgado por homicídio qualificado e profanação de cadáver.

Tribunal de Santarém

Tribunal de Santarém

DR

O juiz de instrução do Tribunal de Santarém considerou que Daniel Neves, atualmente com 18 anos, matou "motivado pelo seu gozo pessoal" e pelo "desejo" de ficar com um telemóvel, peças de roupa e ténis que pertenciam à vítima.

Segundo o despacho de pronúncia a que a Lusa teve acesso, o suspeito agiu por motivos insignificantes, manifestando prazer em quebrar regras e assumir condutas criminosas.
Daniel Neves vai continuar em prisão preventiva porque o juiz entende que existe o perigo de continuação da atividade criminosa.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.