sicnot

Perfil

País

Mulher assassinada à facada na ilha do Porto Santo em contexto de violência doméstica

Uma mulher foi hoje assassinada na ilha do Porto Santo, na Madeira, num quadro de violência doméstica, referiu à Lusa uma fonte da Polícia Judiciária na região.

"Foi-nos comunicado a ocorrência e deslocou-se para o Porto Santo uma equipa de inspetores", informou a fonte.

A morte terá sido resultante de uma agressão com uma faca de cozinha, adiantou, por seu lado, uma fonte dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo.

O crime correu durante a tarde no sítio do Campo de Cima, na rua Urbizela, onde o casal já vivia há algum tempo.

Segundo fontes policiais, o homem já estava referenciado pela prática de atos de violência doméstica.

A vítima tinha cerca de 50 anos, era professora do ensino especial naquela ilha era natural do Barreiro, assim como o seu ex-companheiro, de cerca de 40 anos, alegado autor do crime, que se entregou às autoridades.

Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29