sicnot

Perfil

País

Projetos para reposição de quatro feriados são votados hoje

O Parlamento discute hoje os projetos para a reposição de quatro feriados suprimidos em 2013. A Esquerda defende a reposição, enquanto PSD e CDS sugerem uma "avaliação da matéria", não esclarecendo qual o sentido de voto adotado.

Os documentos votados hoje foram apresentados por todos os partidos, excepto pelo PAN.

O executivo de Passos Coelho eliminou quatro feriados: dois religiosos e dois civis. A direita defende que o Governo deve falar com a Santa Sé quanto à alteração do acordo relativo aos feriados suprimidos.

  • Fim de feriados não aumentou produtividade, defendem patrões e sindicatos

    Economia

    Patrões e sindicatos são unânimes ao considerar que a supressão de quatro feriados desde 2013 não aumentou a produtividade, com a CGTP e a UGT a exigirem a sua reposição este ano e as confederações a reivindicarem compensações. Todos os partidos, exceto o PAN, apresentam esta sexta-feira projetos parlamentares sobre os quatro feriados suprimidos em 2013, com a esquerda a defender a reposição dos mesmos e PSD/CDS-PP a proporem uma "avaliação" da matéria.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.