sicnot

Perfil

País

Três feridos após acidente em navio suíço ao largo do porto de Leixões

A queda ao mar de um tripulante de um navio mercante suíço, hoje ao largo do porto de Leixões, provocou três feridos, disse à Lusa fonte da Capitania do Porto do Douro e Leixões.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

JOSE COELHO

Um navio mercante de nacionalidade suíça -- Basileia - transportando contentores com mercadoria e alguns veículos teve hoje de atracar no porto de Leixões após a queda de um tripulante ao mar, cuja operação de salvamento provocou mais dois feridos, explicou à Lusa Teixeira Pereira.

O navio mercante emitiu um alerta a pedir ajuda, tendo sido acionados os meios da capitania do porto de Leixões, designadamente uma embarcação salva-vidas e uma lancha da Polícia Marítima, acrescentou a mesma fonte.

Segundo Teixeira Pereira, a tripulação da própria embarcação acabou por conseguir recolher o tripulante, acabando por atracar no porto de Leixões para que a pessoa que caiu ao mar e os colegas feridos fossem ajudados pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os três feridos foram transportados para o hospital, dois para o Pedro Hispano (Matosinhos) e um para o São João (Porto).

A causa da queda do tripulante ao mar ainda é desconhecida.

Um dos feridos, transportado para o Hospital Pedro Hispano, ficou politraumatizado e vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica para ortopedia, estando com gravidade moderada, mas estável, disse fonte hospitalar, acrescentando que o segundo ferido é considerado ligeiro.

A Lusa contactou também a assessoria do Hospital de São João, mas até ao momento ainda não foi possível saber o estado do ferido para lá transportado.

Lusa

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.