sicnot

Perfil

País

Três feridos após acidente em navio suíço ao largo do porto de Leixões

A queda ao mar de um tripulante de um navio mercante suíço, hoje ao largo do porto de Leixões, provocou três feridos, disse à Lusa fonte da Capitania do Porto do Douro e Leixões.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

JOSE COELHO

Um navio mercante de nacionalidade suíça -- Basileia - transportando contentores com mercadoria e alguns veículos teve hoje de atracar no porto de Leixões após a queda de um tripulante ao mar, cuja operação de salvamento provocou mais dois feridos, explicou à Lusa Teixeira Pereira.

O navio mercante emitiu um alerta a pedir ajuda, tendo sido acionados os meios da capitania do porto de Leixões, designadamente uma embarcação salva-vidas e uma lancha da Polícia Marítima, acrescentou a mesma fonte.

Segundo Teixeira Pereira, a tripulação da própria embarcação acabou por conseguir recolher o tripulante, acabando por atracar no porto de Leixões para que a pessoa que caiu ao mar e os colegas feridos fossem ajudados pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os três feridos foram transportados para o hospital, dois para o Pedro Hispano (Matosinhos) e um para o São João (Porto).

A causa da queda do tripulante ao mar ainda é desconhecida.

Um dos feridos, transportado para o Hospital Pedro Hispano, ficou politraumatizado e vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica para ortopedia, estando com gravidade moderada, mas estável, disse fonte hospitalar, acrescentando que o segundo ferido é considerado ligeiro.

A Lusa contactou também a assessoria do Hospital de São João, mas até ao momento ainda não foi possível saber o estado do ferido para lá transportado.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.