sicnot

Perfil

País

Três feridos após acidente em navio suíço ao largo do porto de Leixões

A queda ao mar de um tripulante de um navio mercante suíço, hoje ao largo do porto de Leixões, provocou três feridos, disse à Lusa fonte da Capitania do Porto do Douro e Leixões.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

JOSE COELHO

Um navio mercante de nacionalidade suíça -- Basileia - transportando contentores com mercadoria e alguns veículos teve hoje de atracar no porto de Leixões após a queda de um tripulante ao mar, cuja operação de salvamento provocou mais dois feridos, explicou à Lusa Teixeira Pereira.

O navio mercante emitiu um alerta a pedir ajuda, tendo sido acionados os meios da capitania do porto de Leixões, designadamente uma embarcação salva-vidas e uma lancha da Polícia Marítima, acrescentou a mesma fonte.

Segundo Teixeira Pereira, a tripulação da própria embarcação acabou por conseguir recolher o tripulante, acabando por atracar no porto de Leixões para que a pessoa que caiu ao mar e os colegas feridos fossem ajudados pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os três feridos foram transportados para o hospital, dois para o Pedro Hispano (Matosinhos) e um para o São João (Porto).

A causa da queda do tripulante ao mar ainda é desconhecida.

Um dos feridos, transportado para o Hospital Pedro Hispano, ficou politraumatizado e vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica para ortopedia, estando com gravidade moderada, mas estável, disse fonte hospitalar, acrescentando que o segundo ferido é considerado ligeiro.

A Lusa contactou também a assessoria do Hospital de São João, mas até ao momento ainda não foi possível saber o estado do ferido para lá transportado.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57