sicnot

Perfil

País

Proteção Civil alerta para risco de cheias e agravamento do estado do tempo

Proteção Civil alerta para risco de cheias e agravamento do estado do tempo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou este sábado os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto sob aviso laranja, devido a chuva persistente, por vezes forte. Os restantes distritos continuam sob aviso amarelo. À população, a Autoridade Nacional de Proteção Civil deixa algumas recomendações, devido ao risco de cheias e ao agravemento do estado do tempo, previsto para amanhã.

  • Sol regressa segunda-feira, até lá chove
    1:21

    País

    O sol deve regressar na segunda-feira mas por agora os distritos de Vila Real, Viana do Castelo, Braga e Porto estão sob aviso laranja devido a chuva persistente e por vezes forte. O mau tempo deverá manter-se durante todo o fim de semana, com queda de chuva que, na Galiza, já provocou estragos.

  • O tempo para hoje
    0:31

    País

    Chuva em todo o território nacional e Açores. A ilha da madeira é a única que escapa e terá apenas céu muito nublado.

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.