sicnot

Perfil

País

Proteção Civil alerta para risco de cheias e agravamento do estado do tempo

Proteção Civil alerta para risco de cheias e agravamento do estado do tempo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou este sábado os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto sob aviso laranja, devido a chuva persistente, por vezes forte. Os restantes distritos continuam sob aviso amarelo. À população, a Autoridade Nacional de Proteção Civil deixa algumas recomendações, devido ao risco de cheias e ao agravemento do estado do tempo, previsto para amanhã.

  • Sol regressa segunda-feira, até lá chove
    1:21

    País

    O sol deve regressar na segunda-feira mas por agora os distritos de Vila Real, Viana do Castelo, Braga e Porto estão sob aviso laranja devido a chuva persistente e por vezes forte. O mau tempo deverá manter-se durante todo o fim de semana, com queda de chuva que, na Galiza, já provocou estragos.

  • O tempo para hoje
    0:31

    País

    Chuva em todo o território nacional e Açores. A ilha da madeira é a única que escapa e terá apenas céu muito nublado.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.