sicnot

Perfil

País

Seis pessoas resgatadas com sucesso no Gerês

As equipas de resgate conseguiram chegar às seis pessoas que se perderam durante a tarde deste sábado, no Parque da Peneda-Gerês, mas a situação complicou-se porque um das vítimas teve que ser transportada, de maca, por um caminho que tem cerca de 18 quilómetros.

(Arquivo)

(Arquivo)

Sapo

Está fora de perigo o grupo que ontem foi resgatado no Parque Nacional da Peneda Gerês.

Seis pessoas pediram ajuda às autoridades, por causa do mau tempo durante a tarde e refugiaram-se num abrigo nas Minas dos Carris, em Montalegre.

A operação durou várias horas porque a zona fica a uma altitude de mais de 1500 metros e é de difícil acesso. Os bombeiros tiveram que fazer parte do percurso a pé até ao local onde as vítimas se encontravam.

Um caminheiro teve de ser transportado de maca, com sinais de hipotermia, o que dificultou ainda mais a operação. Foi levado para o hospital de Braga por precaução, assim como um jovem de 14 anos com os mesmos sintomas.


A operação de resgate mobilizou mais de 60 homens.

Foram acionadas duas equipas do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro, da Unidade de Intervenção da GNR.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.