sicnot

Perfil

País

Tornado provoca estragos em Matosinhos

Um tornado de pequenas dimensões atingiu, esta madrugada, a freguesia de Lavra, no concelho de Matosinhos. O fenómeno aconteceu por volta das três da manhã e provocou estragos em várias habitações e estabelecimentos comerciais.

Foi a situação mais grave registada, esta madrugada, mas a Proteção Civil dá conta de mais de 100 ocorrências provocadas pelo mau tempo sobretudo na zona litoral norte do país.

O Porto foi o distrito mais afetado mas houve consequências também nos distritos de Viseu, Coimbra, Aveiro e Braga.

Não há registo de vítimas mas são vários os estragos materiais com inundações, algumas quedas de árvores e deslizamentos de terras.

As previsões do estado do tempo não são animadoras para o resto do fim de semana.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 6 distritos do norte em aviso laranja por causa da chuva, vento forte e agitação marítima.

São eles os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro e Viseu. As condições meteorológicas só devem melhorar esta segunda-feira.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22