sicnot

Perfil

País

Tornado provoca estragos em Matosinhos

Um tornado de pequenas dimensões atingiu, esta madrugada, a freguesia de Lavra, no concelho de Matosinhos. O fenómeno aconteceu por volta das três da manhã e provocou estragos em várias habitações e estabelecimentos comerciais.

Foi a situação mais grave registada, esta madrugada, mas a Proteção Civil dá conta de mais de 100 ocorrências provocadas pelo mau tempo sobretudo na zona litoral norte do país.

O Porto foi o distrito mais afetado mas houve consequências também nos distritos de Viseu, Coimbra, Aveiro e Braga.

Não há registo de vítimas mas são vários os estragos materiais com inundações, algumas quedas de árvores e deslizamentos de terras.

As previsões do estado do tempo não são animadoras para o resto do fim de semana.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 6 distritos do norte em aviso laranja por causa da chuva, vento forte e agitação marítima.

São eles os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro e Viseu. As condições meteorológicas só devem melhorar esta segunda-feira.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.