sicnot

Perfil

País

Tornado provoca estragos em Matosinhos

Um tornado de pequenas dimensões atingiu, esta madrugada, a freguesia de Lavra, no concelho de Matosinhos. O fenómeno aconteceu por volta das três da manhã e provocou estragos em várias habitações e estabelecimentos comerciais.

Foi a situação mais grave registada, esta madrugada, mas a Proteção Civil dá conta de mais de 100 ocorrências provocadas pelo mau tempo sobretudo na zona litoral norte do país.

O Porto foi o distrito mais afetado mas houve consequências também nos distritos de Viseu, Coimbra, Aveiro e Braga.

Não há registo de vítimas mas são vários os estragos materiais com inundações, algumas quedas de árvores e deslizamentos de terras.

As previsões do estado do tempo não são animadoras para o resto do fim de semana.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 6 distritos do norte em aviso laranja por causa da chuva, vento forte e agitação marítima.

São eles os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro e Viseu. As condições meteorológicas só devem melhorar esta segunda-feira.

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.