sicnot

Perfil

País

Tempo vai melhorar, apesar da chuva e da neve

O mau tempo que se fez sentir durante o fim de semana em Portugal continental vai começar a melhorar a partir de hoje, apesar de ainda estarem previstos aguaceiros e queda de neve, disse o meteorologista Bruno Café.

reuters

"Vai desagravar. Hoje vamos ter uma melhoria, mas ainda com aguaceiros, a norte do sistema Montejunto- Estrela, sendo na forma de neve acima dos 800/1200 metros mais nas serras junto à fronteira na região norte. A queda de neve também é mais provável até ao meio da manhã e a partir do início da noite", adiantou à agência Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo Bruno Café, a sul do sistema Montejunto-Estrela também ainda vão ocorrer períodos de chuva ou aguaceiros até ao final da manhã, em especial no baixo Alentejo e Algarve.

"Estes aguaceiros estão associados a uma superfície frontal fria, mas a partir de hoje não se deverá verificar mais precipitação. O vento também vai diminuir gradualmente de intensidade, passando a moderado e sendo ainda forte nas terras altas", explicou.

Bruno Café adiantou ainda que está prevista uma pequena descida da temperatura da ordem dos dois a quatro graus celsius.

"Quanto aos avisos de agitação marítima, as ondas de noroeste com quatro a cinco metros deverão passar a três metros e meio a quatro para o final do dia e temos aviso de queda de neve para as serras mais a norte de Portugal continental até ao meio da manhã", declarou.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42