sicnot

Perfil

País

PCP concorda com provas de aferição nos 2º, 5º e 8º anos desde que não contem para nota

PCP concorda com provas de aferição nos 2º, 5º e 8º anos desde que não contem para nota

O ministro da Educação vai ser ouvido amanhã de manhã no Parlamento. A audição foi proposta pelo CDS, que quer esclarecimentos sobre o novo modelo de avaliação. O PCP diz que concorda com as provas no ensino básico, desde que não contem para avaliação.

  • Governo acaba com exames do sexto ano e mantém os do nono
    2:14

    País

    O Governo acabou com os exames do sexto ano e mantém os do nono. António Costa tinha dito que o fim não estava previsto no programa eleitoral do PS, mas PCP e Bloco de Esquerda insistiram na medida que faz parte do novo modelo de avaliação anunciado pelo ministério da Educação. As provas de aferição regressam, mas ao segundo, quinto e oitavos anos.

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.