sicnot

Perfil

País

PCP concorda com provas de aferição nos 2º, 5º e 8º anos desde que não contem para nota

PCP concorda com provas de aferição nos 2º, 5º e 8º anos desde que não contem para nota

O ministro da Educação vai ser ouvido amanhã de manhã no Parlamento. A audição foi proposta pelo CDS, que quer esclarecimentos sobre o novo modelo de avaliação. O PCP diz que concorda com as provas no ensino básico, desde que não contem para avaliação.

  • Governo acaba com exames do sexto ano e mantém os do nono
    2:14

    País

    O Governo acabou com os exames do sexto ano e mantém os do nono. António Costa tinha dito que o fim não estava previsto no programa eleitoral do PS, mas PCP e Bloco de Esquerda insistiram na medida que faz parte do novo modelo de avaliação anunciado pelo ministério da Educação. As provas de aferição regressam, mas ao segundo, quinto e oitavos anos.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.