sicnot

Perfil

País

Urgências da Guarda confirmam 13 casos de Gripe A

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que o serviço de urgências do hospital daquela cidade diagnosticou este mês 13 casos de Gripe A e deu uma "resposta eficaz" à situação.

SIC

"Foram diagnosticados nas últimas horas, no serviço de urgências da ULS da Guarda, seis casos de Gripe A. Desde o início do mês até à data contabilizaram-se no total 13 casos", refere um comunicado do Gabinete de Comunicação e Imagem daquela unidade de saúde hoje divulgado.

Segundo a mesma nota, nesta altura mantém-se "em observação", no serviço de urgências, um utente, "estando outro na Unidade de Cuidados Intensivos".

A fonte sublinha ainda que "não há qualquer motivo acrescido para alarme" junto da população da cidade mais alta do país, assegurando que a ULS da Guarda "dispõe de todas as condições de resposta eficaz para este tipo de situações".

No entanto, por "uma questão de precaução e para evitar a propagação da doença", a ULS reitera o conselho para que as pessoas antes de se deslocarem aos Serviços de Saúde contactem primeiro a linha de Saúde 24 através do número de telefone 808242424.

Lusa

  • Seis casos de gripe A confirmados no Hospital da Guarda
    2:01

    País

    Seis pessoas deram entrada no Hospital da Guarda com sintomas de gripe A. O diagnóstico já lhes foi confirmado. O caso mais grave foi encaminhado para os cuidados intensivos. A SIC falou com o diretor do serviço de urgência do Hospital da Guarda, Adriano Cardoso.

  • Ronaldo terá colocado milhões de euros nas Ilhas Virgens britânicas
    4:15

    Desporto

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo são apenas dois dos nomes da maior fuga de informação na história do desporto. A plataforma informática Football Leaks forneceu milhões de documentos à revista alemã Der Spiegel, entre os quais documentos que indicam que o capitão da seleção nacional terá colocado milhões de euros da publicidade nas Ilhas Virgens britânicas. Os dados foram analisados por um consórcio de 60 jornalistas, do qual o Expresso faz parte, numa investigação que pode ler este sábado no semanário.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.