sicnot

Perfil

País

Ciclone que deve atingir os Açores vai provocar ventos de 100 km/hora

O ciclone tropical Alex, que deve atingir os Açores na quinta-feira, desloca-se a 22 quilómetros/hora, vai provocar vento na ordem dos 100 quilómetros/hora e ondas até oito metros, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O ciclone tropical Alex, que deve atingir os Açores na quinta-feira, desloca-se a 22 quilómetros/hora, vai provocar vento na ordem dos 100 quilómetros/hora e ondas até oito metros, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. (Arquivo)

O ciclone tropical Alex, que deve atingir os Açores na quinta-feira, desloca-se a 22 quilómetros/hora, vai provocar vento na ordem dos 100 quilómetros/hora e ondas até oito metros, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. (Arquivo)

ARMANDO FRANCA / AP

Em comunicado, divulgado hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera refere que o ciclone tropical se encontra a 1.260 quilómetros do arquipélago dos Açores "com um deslocamento para nordeste a uma velocidade de 22 quilómetros/hora".

"Não se prevendo alteração da sua intensidade nas próximas 48 horas, deverá começar a condicionar o estado do tempo a partir de quinta-feira com vento médio na ordem dos 100 quilómetros/hora, com a possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento e ocorrência de precipitação forte", salienta o IPMA.

O IPMA prevê também "ondas com altura significativa entre os seis e os oito metros de sul-sueste".

O instituto sugere o acompanhamento da evolução da situação "pelos devidos canais de informação".

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.