sicnot

Perfil

País

Epidemia da gripe atingirá pico dentro de duas semanas

Epidemia da gripe atingirá pico dentro de duas semanas

A epidemia da gripe já começou em Portugal mas só daqui a uma ou duas semanas atingirá o pico. Este ano, o vírus é menos perigoso do que há seis anos.

  • Seis casos de gripe A confirmados no Hospital da Guarda
    2:01

    País

    Seis pessoas deram entrada no Hospital da Guarda com sintomas de gripe A. O diagnóstico já lhes foi confirmado. O caso mais grave foi encaminhado para os cuidados intensivos. A SIC falou com o diretor do serviço de urgência do Hospital da Guarda, Adriano Cardoso.

  • Dicas para uma despensa antigripe
    2:22

    New Articles

    A gripe pode ser prevenida atempadamente se o sistema imunitário for fortalecido. A Associação Portuguesa de Nutricionistas alerta para a necessidade de se ter uma alimentação saudável, ingerindo determinados alimentos que ajudam na prevenção. A nutricionista Delphine Dias indica alguns conselhos para uma despensa antigripe.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.