sicnot

Perfil

País

Nuno Melo deve anunciar hoje que é candidato à presidência do CDS-PP

Nuno Melo deve anunciar hoje a intenção de concorrer à presidência do CDS-PP. Fontes próximas do eurodeputado confirmaram ao jornal Diário de Notícias que Nuno Melo vai avançar, por ser uma "oportunidade única" e por ser "sensível aos apoios e pressões de vários quadrantes do partido".

(LUSA/ ARQUIVO)

Está ainda por saber se Assunção Cristas também se vai candidatar à liderança do partido.

Os vice-presidentes do CDS-PP, Nuno Melo e Assunção Cristas, afirmaram na passada sexta-feira que era tempo de agradecer ao líder, Paulo Portas, a sua dedicação ao partido, remetendo para mais tarde o esclarecimento sobre eventuais candidaturas à sucessão.

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou nesse dia, por unanimidade, um voto de louvor a Paulo Portas, em cujo texto se define o partido como tendo "a trave da democracia-cristã" e integrando o "liberalismo responsável" e o "conservadorismo moderado".

O Conselho Nacional do CDS-PP marcou para os dias 12 e 13 de março o 26º Congresso do partido, que será eletivo da liderança, à qual Paulo Portas não se recandidata. O prazo para entrega de moções termina a 26 de fevereiro.