sicnot

Perfil

País

Nuno Melo deve anunciar hoje que é candidato à presidência do CDS-PP

Nuno Melo deve anunciar hoje a intenção de concorrer à presidência do CDS-PP. Fontes próximas do eurodeputado confirmaram ao jornal Diário de Notícias que Nuno Melo vai avançar, por ser uma "oportunidade única" e por ser "sensível aos apoios e pressões de vários quadrantes do partido".

(LUSA/ ARQUIVO)

Está ainda por saber se Assunção Cristas também se vai candidatar à liderança do partido.

Os vice-presidentes do CDS-PP, Nuno Melo e Assunção Cristas, afirmaram na passada sexta-feira que era tempo de agradecer ao líder, Paulo Portas, a sua dedicação ao partido, remetendo para mais tarde o esclarecimento sobre eventuais candidaturas à sucessão.

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou nesse dia, por unanimidade, um voto de louvor a Paulo Portas, em cujo texto se define o partido como tendo "a trave da democracia-cristã" e integrando o "liberalismo responsável" e o "conservadorismo moderado".

O Conselho Nacional do CDS-PP marcou para os dias 12 e 13 de março o 26º Congresso do partido, que será eletivo da liderança, à qual Paulo Portas não se recandidata. O prazo para entrega de moções termina a 26 de fevereiro.

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.