sicnot

Perfil

País

Nuno Melo deve anunciar hoje que é candidato à presidência do CDS-PP

Nuno Melo deve anunciar hoje a intenção de concorrer à presidência do CDS-PP. Fontes próximas do eurodeputado confirmaram ao jornal Diário de Notícias que Nuno Melo vai avançar, por ser uma "oportunidade única" e por ser "sensível aos apoios e pressões de vários quadrantes do partido".

(LUSA/ ARQUIVO)

Está ainda por saber se Assunção Cristas também se vai candidatar à liderança do partido.

Os vice-presidentes do CDS-PP, Nuno Melo e Assunção Cristas, afirmaram na passada sexta-feira que era tempo de agradecer ao líder, Paulo Portas, a sua dedicação ao partido, remetendo para mais tarde o esclarecimento sobre eventuais candidaturas à sucessão.

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou nesse dia, por unanimidade, um voto de louvor a Paulo Portas, em cujo texto se define o partido como tendo "a trave da democracia-cristã" e integrando o "liberalismo responsável" e o "conservadorismo moderado".

O Conselho Nacional do CDS-PP marcou para os dias 12 e 13 de março o 26º Congresso do partido, que será eletivo da liderança, à qual Paulo Portas não se recandidata. O prazo para entrega de moções termina a 26 de fevereiro.

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC