sicnot

Perfil

País

Nuno Melo deve anunciar hoje que é candidato à presidência do CDS-PP

Nuno Melo deve anunciar hoje a intenção de concorrer à presidência do CDS-PP. Fontes próximas do eurodeputado confirmaram ao jornal Diário de Notícias que Nuno Melo vai avançar, por ser uma "oportunidade única" e por ser "sensível aos apoios e pressões de vários quadrantes do partido".

(LUSA/ ARQUIVO)

Está ainda por saber se Assunção Cristas também se vai candidatar à liderança do partido.

Os vice-presidentes do CDS-PP, Nuno Melo e Assunção Cristas, afirmaram na passada sexta-feira que era tempo de agradecer ao líder, Paulo Portas, a sua dedicação ao partido, remetendo para mais tarde o esclarecimento sobre eventuais candidaturas à sucessão.

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou nesse dia, por unanimidade, um voto de louvor a Paulo Portas, em cujo texto se define o partido como tendo "a trave da democracia-cristã" e integrando o "liberalismo responsável" e o "conservadorismo moderado".

O Conselho Nacional do CDS-PP marcou para os dias 12 e 13 de março o 26º Congresso do partido, que será eletivo da liderança, à qual Paulo Portas não se recandidata. O prazo para entrega de moções termina a 26 de fevereiro.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47