sicnot

Perfil

País

PCP organiza Jornada Nacional de Esclarecimento 100 dias após legislativas

O Partido Comunista Português (PCP) vai realizar uma Jornada Nacional de Esclarecimento ,esta quinta-feira, para assinalar a passagem de 100 dias desde as eleições legislativas, assim como os "avanços conseguidos neste período".

(arquivo)

(arquivo)

NUNO VEIGA

"Passados cem dias do 04 de outubro, com uma maioria na Assembleia da República que pode dar um sinal de mudança na vida política, é agora o momento para uma ação do PCP de contacto com os trabalhadores e o povo", refere uma nota divulgada hoje pelo partido.

Segundo PCP, o objetivo é assinalar "os avanços conseguidos neste período -- que mesmo parciais são significativos", bem como confirmar a "recuperação de direitos roubados e explicitar os caminhos de intervenção e luta para responder aos problemas nacionais".

As ações serão realizadas em várias cidades do país, como Lisboa, Porto, Coimbra ou Guimarães, contando com a participação de dirigentes comunistas, continua a nota.

Em Santarém, a jornada começa pelas 07:30 no hospital distrital, contando com a participação do deputado António Filipe. Meia hora mais tarde, tem início a ação agendada para o Cais do Sodré, em Lisboa.

Às 10:00, Coimbra e Barreiro recebem a jornada de esclarecimento, nas praças 08 de Maio e S. Francisco Xavier, respetivamente.

Mais a norte, a atividade em Aveiro começa às 13:30, seguindo-se depois a iniciativa de Guimarães, às 15:00, no Largo do Toural. Já no Porto, os comunistas reúnem-se pelas 16:00 na estação da Trindade.

Nestas ações será também distribuído o jornal "100 dias", suplemento que integrará a edição desta semana do "Avante!", refere o mesmo comunicado.

Com Lusa

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26