sicnot

Perfil

País

Asa de avião da TAAG choca contra vedação do aeroporto de Lisboa

Um Boeing 777 da angolana TAAG chocou na quarta-feira com uma asa numa cerca do aeroporto de Lisboa, sem provocar feridos, mas o incidente levou a um atraso de mais de 10 horas na ligação a Luanda.

(Lusa)

(Lusa)

(Lusa/ Arquivo)

A informação foi prestada hoje à Lusa pelo porta-voz da transportadora aérea de Angola, Carlos Vicente, pouco depois da aterragem em Luanda, cerca das 07:30 (menos uma hora em Lisboa), transportando 263 passageiros desde Lisboa.

"O avião embateu com a extremidade da asa direita numa cerca metálica do aeroporto, quando era puxado. Só pode ter sido um problema de manuseamento no trator [que posicionava a aeronave]. O avião é extenso e tem de haver perícia para fazer o 'pushback'", disse Carlos Vicente.

O incidente deu-se cerca das 13:00 (hora de Lisboa) de quarta-feira, quando o avião da TAAG, já com os passageiros a bordo, estava a ser rebocado por profissionais do aeroporto de Lisboa, para ser posicionado para levantar voo.

"Só saiu de Lisboa pelas 23:30 porque foi necessário fazer uma vistoria à aeronave. Mas estava tudo bem e retomou a viagem, os passageiros chegaram bem e desembarcaram normalmente, apesar do atraso de mais de 10 horas", disse o porta-voz da TAAG.

Ainda de acordo com Carlos Vicente, está descartada no incidente qualquer responsabilidade da tripulação da aeronave, constituída por 14 profissionais.

Lusa

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.