sicnot

Perfil

País

Assunção Cristas é candidata à presidência do CDS-PP

Assunção Cristas é candidata à presidência do CDS-PP. A ex-ministra anunciou nas redes sociais que vai concorrer à sucessão de Paulo Portas.

ANDRÉ KOSTERS / LUSA

"Sou candidata à liderança do CDS. A decisão foi amadurecida com a minha família e amigos, e beneficiou do conselho e do estímulo de muitas pessoas de dentro e de fora do CDS. A todos muito obrigada!"

O anúncio acontece depois desta manhã o eurodeputado Nuno Melo ter revelado que não era candidato e que apoiaria uma candidatura da também vice-presidente do CDS-PP.

Assunção Cristas foi ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território entre 2011 e 2015, no governo de coligação liderado por Pedro Passos Coelho. Licenciada em Direito, tornou-se militante do CDS em 2007. É casada e mãe de 4 filhos.

Sou candidata à liderança do CDS. A decisão foi amadurecida com a minha família e amigos, e beneficiou do conselho e...

Posted by Assunção Cristas on Thursday, January 14, 2016
  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35

    País

    A data para as próximas eleições autárquicas já gerou consenso. 1 de outubro é a data pedida pelos vários partidos ouvidos esta segunda-feira por António Costa. Na próxima quinta-feira, no Conselho de Ministros, o dia de ir às urnas vai ser escolhido.