sicnot

Perfil

País

Assunção Cristas é candidata à presidência do CDS-PP

Assunção Cristas é candidata à presidência do CDS-PP. A ex-ministra anunciou nas redes sociais que vai concorrer à sucessão de Paulo Portas.

ANDRÉ KOSTERS / LUSA

"Sou candidata à liderança do CDS. A decisão foi amadurecida com a minha família e amigos, e beneficiou do conselho e do estímulo de muitas pessoas de dentro e de fora do CDS. A todos muito obrigada!"

O anúncio acontece depois desta manhã o eurodeputado Nuno Melo ter revelado que não era candidato e que apoiaria uma candidatura da também vice-presidente do CDS-PP.

Assunção Cristas foi ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território entre 2011 e 2015, no governo de coligação liderado por Pedro Passos Coelho. Licenciada em Direito, tornou-se militante do CDS em 2007. É casada e mãe de 4 filhos.

Sou candidata à liderança do CDS. A decisão foi amadurecida com a minha família e amigos, e beneficiou do conselho e...

Posted by Assunção Cristas on Thursday, January 14, 2016
  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes