sicnot

Perfil

País

Nuno Melo não é candidato à liderança do CDS

O vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo não vai entrar na corrida à presidência do partido. A decisão foi confirmada ao fim da manhã numa declaração na sede do CDS. "Sou eurodeputado", disse, acrescentando que quer cumprir esse mandato até ao fim e que apoiará Assunção Cristas caso esta avance.

Pablo Garrigos

"Se a doutora Assunção Cristas vier a manifestar essa vontade de ser candidata a presidente do CDS terá o meu apoio", afirmou Nuno Melo, em conferência de imprensa na sede do CDS-PP, em Lisboa.

Ontem, numa entrevista à RTP3, o eurodeputado defendeu que mais importante do que uma sua eventual candidatura é contribuir para assegurar que depois da saída de Paulo Portas o partido não se vai "balcanizar".

Com Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC