sicnot

Perfil

País

Peritos em aviação contestam alterações na Segunda Circular, Lisboa

Peritos em aviação contestam alterações na Segunda Circular, Lisboa

Vários peritos em aviação estão contra as alterações na Segunda Circular, em Lisboa. Dizem que o projeto põe em risco a segurança dos aviões que aterram no Aeroporto da Portela, ao lado da via rápida. Alertam também que as árvores que a autarquia quer colocar vão atrair mais aves, que podem colidir com os motores e provocar uma catástrofe.

  • Nunes da Silva demite-se por causa da requalificação da Segunda Circular
    2:36

    País

    O antigo vereador da mobilidade da Câmara de Lisboa classifica de disparate a forma como vai ser implementado o projeto de requalificação da Segunda Circular. Fernando Nunes de Almeida renunciou ao mandato de deputado na Assembleia Municipal precisamente por discordar da política de urbanismo da autarquia. O especialista diz que antes de requalificar a segunda circular era preciso resolver primeiro os problemas da sinistralidade nesta via e fazer obras nos eixos transversais. Nunes de Almeida considera que a ordem de prioridades da câmara está invertida.

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.