sicnot

Perfil

País

Peritos em aviação contestam alterações na Segunda Circular, Lisboa

Peritos em aviação contestam alterações na Segunda Circular, Lisboa

Vários peritos em aviação estão contra as alterações na Segunda Circular, em Lisboa. Dizem que o projeto põe em risco a segurança dos aviões que aterram no Aeroporto da Portela, ao lado da via rápida. Alertam também que as árvores que a autarquia quer colocar vão atrair mais aves, que podem colidir com os motores e provocar uma catástrofe.

  • Nunes da Silva demite-se por causa da requalificação da Segunda Circular
    2:36

    País

    O antigo vereador da mobilidade da Câmara de Lisboa classifica de disparate a forma como vai ser implementado o projeto de requalificação da Segunda Circular. Fernando Nunes de Almeida renunciou ao mandato de deputado na Assembleia Municipal precisamente por discordar da política de urbanismo da autarquia. O especialista diz que antes de requalificar a segunda circular era preciso resolver primeiro os problemas da sinistralidade nesta via e fazer obras nos eixos transversais. Nunes de Almeida considera que a ordem de prioridades da câmara está invertida.

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Cultura

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16