sicnot

Perfil

País

Barco de pesca encalhado na praia de Melides

Um barco de pesca com 11 pessoas a bordo encalhou na madrugada de hoje ao largo da praia de Melides, no concelho de Grândola, mas a tripulação não sofreu quaisquer ferimentos, disse à Lusa fonte das autoridades marítimas.

De acordo com a fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimos (CCBSM), cerca da 01:50, as autoridades receberam uma chamada de alerta para uma embarcação -- a 'Jonas David' -- em dificuldades, que se encontrava encalhada ao largo da praia de Melides.

O capitão da embarcação avançou às autoridades que os tripulantes estavam a saltar para a jangada salva-vidas, tendo posteriormente realizado um novo contato a avisar que os homens já se encontravam a salvo em terra.

Segundo o CCBSM, foram acionados meios marítimos e um meio aéreo, sendo que os 11 tripulantes foram depois levados para o hospital como medida de precaução, uma vez que se encontravam com sinais de hipotermia.

De acordo com a mesma fonte, a embarcação 'Jonas David' está registada em Sines.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.