sicnot

Perfil

País

Ministério da Educação expulsa 12 professores por abuso sexual de menores

Nos últimos cinco anos o Ministério da Educação expulsou 12 professores por abuso sexual de menores e nesta altura há outros 5 docentes suspensos por suspeitas do mesmo crime.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Ints Kalnins / Reuters

A notícia é dada pelo semanário "Expresso" que cita dados da Inspeção Geral de Educação. Os números no entanto podem ainda ser superiores tendo em conta que podem existir outros casos a ser investigados pela polícia sem conhecimento das autoridades escolares. Entretanto, a polémica lista de pedófilos, aprovada pela anterior maioria em julho do ano passado ainda não saiu do papel.

Ao "Expresso", a atual ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, diz que ainda quer fazer uma avaliação do impacto da lei e só depois proceder em conformidade.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.