sicnot

Perfil

País

Ministério da Educação expulsa 12 professores por abuso sexual de menores

Nos últimos cinco anos o Ministério da Educação expulsou 12 professores por abuso sexual de menores e nesta altura há outros 5 docentes suspensos por suspeitas do mesmo crime.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Ints Kalnins / Reuters

A notícia é dada pelo semanário "Expresso" que cita dados da Inspeção Geral de Educação. Os números no entanto podem ainda ser superiores tendo em conta que podem existir outros casos a ser investigados pela polícia sem conhecimento das autoridades escolares. Entretanto, a polémica lista de pedófilos, aprovada pela anterior maioria em julho do ano passado ainda não saiu do papel.

Ao "Expresso", a atual ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, diz que ainda quer fazer uma avaliação do impacto da lei e só depois proceder em conformidade.

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.