sicnot

Perfil

País

Paulo Portas recebe Grã Cruz da Ordem de Mérito atribuída pelo Rei de Espanha

Paulo Portas foi esta terça-feira condecorado com a Grã Cruz da Ordem de Mérito de Espanha, concedida pelo Rei espanhol e entregue pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, José Manuel Margallo.

A insígnia foi entregue no palácio de Santa Cruz pelo chefe da diplomacia espanhola, que qualificou Portas como alguém que, em circunstâncias excecionais, desempenhou um mandato excelente ao serviço do seu país.

A insígnia foi entregue no palácio de Santa Cruz pelo chefe da diplomacia espanhola, que qualificou Portas como alguém que, em circunstâncias excecionais, desempenhou um mandato excelente ao serviço do seu país.

FERNANDO VILLAR / Lusa

A atribuição da condecoração foi decidida no outono de 2013, relativa ao tempo em que Paulo Portas foi ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, disse à Lusa fonte do gabinete do presidente do CDS-PP e ex-vice-primeiro-ministro.

A insígnia foi entregue no palácio de Santa Cruz pelo chefe da diplomacia espanhola, que qualificou Portas como alguém que, em circunstâncias excecionais, desempenhou um mandato excelente ao serviço do seu país, destacou a mesma fonte.

A condecoração é decidida pelo Rei e atribuída em nome do Estado espanhol.

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à marge norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.