sicnot

Perfil

País

Acidente com autocarro em Ourém causa 17 feridos

GALERIA DE FOTOS

Dezassete pessoas ficaram hoje feridas sem gravidade num acidente com um autocarro que se despistou na localidade de Vale da Perra, freguesia de Atouguia, no concelho de Ourém.

PAULO CUNHA/LUSA

PAULO CUNHA/LUSA

PAULO CUNHA/LUSA

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém disse à Lusa que do acidente, ocorrido cerca das 9:05, não resultaram feridos graves, tendo quatro pessoas recusado mesmo transporte para o hospital.

Segundo o CDOS, com base em informação da Infraestruturas de Portugal, o autocarro circulava na estrada nacional 356 e embateu contra uma habitação.

As vítimas já foram todas transportadas para os hospitais de Leiria, Torres Novas, Tomar e Coimbra, acrescentou fonte do CDOS, revelando que tinham idades compreendidas entre os 14 e os 70 anos.

Entre os feridos menores de idade estavam alunos de várias escolas do concelho de Ourém.

Decorrem agora os trabalhos para remoção do veículo pesado de passageiros.

No local estão os bombeiros de Ourém, Fátima, Batalha, Minde, Mira d'Aire, Torres Novas e Caxarias, as viaturas de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tomar e de Torres Novas (do Centro Hospitalar do Médio Tejo) e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Leiria.

Lusa

  • Marcelo e Costa unidos contra contagem do tempo integral de serviço
    2:45

    País

    Em menos de 24 horas, o Presidente da República e o primeiro-ministro deram publicamente sinais de que estão unidos contra a contagem de todo o tempo de serviço de professores e outros agentes do Estado para efeitos salariais. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa disseram que essa possibilidade é uma ilusão e que o país não tem condições para voltar aos níveis anteriores à crise.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.