sicnot

Perfil

País

Acidente com autocarro em Ourém causa 17 feridos

GALERIA DE FOTOS

Dezassete pessoas ficaram hoje feridas sem gravidade num acidente com um autocarro que se despistou na localidade de Vale da Perra, freguesia de Atouguia, no concelho de Ourém.

PAULO CUNHA/LUSA

PAULO CUNHA/LUSA

PAULO CUNHA/LUSA

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém disse à Lusa que do acidente, ocorrido cerca das 9:05, não resultaram feridos graves, tendo quatro pessoas recusado mesmo transporte para o hospital.

Segundo o CDOS, com base em informação da Infraestruturas de Portugal, o autocarro circulava na estrada nacional 356 e embateu contra uma habitação.

As vítimas já foram todas transportadas para os hospitais de Leiria, Torres Novas, Tomar e Coimbra, acrescentou fonte do CDOS, revelando que tinham idades compreendidas entre os 14 e os 70 anos.

Entre os feridos menores de idade estavam alunos de várias escolas do concelho de Ourém.

Decorrem agora os trabalhos para remoção do veículo pesado de passageiros.

No local estão os bombeiros de Ourém, Fátima, Batalha, Minde, Mira d'Aire, Torres Novas e Caxarias, as viaturas de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tomar e de Torres Novas (do Centro Hospitalar do Médio Tejo) e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Leiria.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.