sicnot

Perfil

País

Utentes do SNS referenciados vão deixar de pagar análises e exames nas urgências

Utentes do SNS referenciados vão deixar de pagar análises e exames nas urgências

Os utentes do Serviço Nacional de Saúde vão deixar de pagar todas as análises e exames que fizerem nas urgências dos hospitais, desde que sejam referenciados pelo médico de familia ou pela linha Saúde 24. O ministro da Saúde confirmou esta quarta-feira que a medida entra em vigor com o Orçamento do Estado para 2016. Adalberto Campos Fernandes está também a preparar novos incentivos para os médicos que queiram ir trabalhar para o Interior e Algarve.

  • Gastos com a Saúde disponíveis a partir de 1 de fevereiro num portal do SNS
    0:24

    País

    O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai contar com um portal informático a partir de 1 de fevereiro, onde estará disponível toda a informação sobre os gastos na Saúde, isso mesmo foi anunciado esta manhã pelo ministro da Saúde. Adalberto Campos Fernandes prometeu também para dia 29 deste mês um novo modelo de urgências para a Área Metropolitana de Lisboa.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26