sicnot

Perfil

País

Utentes do SNS referenciados vão deixar de pagar análises e exames nas urgências

Utentes do SNS referenciados vão deixar de pagar análises e exames nas urgências

Os utentes do Serviço Nacional de Saúde vão deixar de pagar todas as análises e exames que fizerem nas urgências dos hospitais, desde que sejam referenciados pelo médico de familia ou pela linha Saúde 24. O ministro da Saúde confirmou esta quarta-feira que a medida entra em vigor com o Orçamento do Estado para 2016. Adalberto Campos Fernandes está também a preparar novos incentivos para os médicos que queiram ir trabalhar para o Interior e Algarve.

  • Gastos com a Saúde disponíveis a partir de 1 de fevereiro num portal do SNS
    0:24

    País

    O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai contar com um portal informático a partir de 1 de fevereiro, onde estará disponível toda a informação sobre os gastos na Saúde, isso mesmo foi anunciado esta manhã pelo ministro da Saúde. Adalberto Campos Fernandes prometeu também para dia 29 deste mês um novo modelo de urgências para a Área Metropolitana de Lisboa.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.