sicnot

Perfil

País

Tribunal da Guarda condena mãe de menor por prostituir a filha

Tribunal da Guarda condena mãe de menor por prostituir a filha

O tribunal da Guarda condenou a 13 anos de prisão a mãe de uma menor que foi vítima de abuso sexual. O acórdão lido esta semana confirmou que a mulher, de 45 anos, prostituía a própria filha de 12 anos. A menina acabou por engravidar de um agressor sexual. Há ainda um segundo caso idêntico na Guarda que também foi revelado no ano passado e cuja decisão será conhecida na semana que vem. A Polícia Judiciária diz que este tipo de criminalidade é transversal ao resto do país, mas que leva mais tempo a ser descoberta nas regiões mais isoladas.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.