sicnot

Perfil

País

Tribunal da Guarda condena mãe de menor por prostituir a filha

Tribunal da Guarda condena mãe de menor por prostituir a filha

O tribunal da Guarda condenou a 13 anos de prisão a mãe de uma menor que foi vítima de abuso sexual. O acórdão lido esta semana confirmou que a mulher, de 45 anos, prostituía a própria filha de 12 anos. A menina acabou por engravidar de um agressor sexual. Há ainda um segundo caso idêntico na Guarda que também foi revelado no ano passado e cuja decisão será conhecida na semana que vem. A Polícia Judiciária diz que este tipo de criminalidade é transversal ao resto do país, mas que leva mais tempo a ser descoberta nas regiões mais isoladas.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.