sicnot

Perfil

País

Tribunal da Guarda condena mãe de menor por prostituir a filha

Tribunal da Guarda condena mãe de menor por prostituir a filha

O tribunal da Guarda condenou a 13 anos de prisão a mãe de uma menor que foi vítima de abuso sexual. O acórdão lido esta semana confirmou que a mulher, de 45 anos, prostituía a própria filha de 12 anos. A menina acabou por engravidar de um agressor sexual. Há ainda um segundo caso idêntico na Guarda que também foi revelado no ano passado e cuja decisão será conhecida na semana que vem. A Polícia Judiciária diz que este tipo de criminalidade é transversal ao resto do país, mas que leva mais tempo a ser descoberta nas regiões mais isoladas.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.