sicnot

Perfil

País

Costa reúne quinta-feira com o primeiro-ministro holandês em Haia

O primeiro-ministro, António Costa, desloca-se na quinta-feira a Haia para um almoço de trabalho com o seu homólogo holandês, Mark Rutte, num momento em que a Holanda assume a presidência da União Europeia.

MIGUEL A. SILVA / Lusa

Fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro português disse à agência Lusa que a agenda da presidência holandesa da União Europeia será um dos três temas dominantes do encontro de trabalho de António Costa com o líder do executivo de Haia.

Com Mark Rutte, também de acordo com a mesma fonte, o primeiro-ministro português tenciona abordar as questões relativas à União Económica e Monetária (UEM), designadamente as perspetivas de evolução ao nível de um governo económico.

Outro tema em análise entre os primeiros-ministros de Portugal e da Holanda será a procura de soluções para os fenómenos das migrações e dos refugiados.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24