sicnot

Perfil

País

SIC Esperança lança campanha de apoio aos refugiados

A SIC Esperança vai lançar a partir de hoje uma campanha humanitária de apoio aos refugiados que chegam à Europa. É primeiro projeto de ajuda humanitária da SIC Esperança fora do território nacional.

Trata-se do primeiro projeto de ajuda humanitária da SIC Esperança fora do território nacional.

Trata-se do primeiro projeto de ajuda humanitária da SIC Esperança fora do território nacional.

A esta causa vão associar-se todos os meios do Grupo Impresa. A iniciativa pretende angariar fundos para adquirir bens de primeira necessidade para os campos de refugiados, como tendas familiares e kits de emergência individuais, com roupa, calçado, toalhas e cobertores.

O valor recolhido durante a campanha será entregue ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

A campanha arranca hoje e decorre até 7 de fevereiro. As informações sobre a iniciativa estão disponível na página da SIC Esperança.

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.