sicnot

Perfil

País

Governo quer antecipar a formação de turmas para colocar professores mais cedo

A secretária de Estado Adjunta e da Educação disse hoje no parlamento que o Governo está a tentar antecipar em 15 dias a validação de turmas para o próximo ano letivo para garantir a colocação atempada de professores.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

reuters

"Vamos tentar ganhar algumas semanas na validação de turmas em cerca de 15 dias, para o público e para o privado", disse a secretária de Estado Alexandra Leitão, na comissão parlamentar de Educação, onde esta tarde a equipa ministerial liderada por Tiago Brandão Rodrigues está a ser ouvida no âmbito das audições regimentais ao executivo.

A governante explicou que o impacto desta medida será sentido no ensino público ao nível da colocação de professores, e no setor privado no que diz respeito ao financiamento do Estado às turmas em colégios.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa