sicnot

Perfil

País

Governo quer antecipar a formação de turmas para colocar professores mais cedo

A secretária de Estado Adjunta e da Educação disse hoje no parlamento que o Governo está a tentar antecipar em 15 dias a validação de turmas para o próximo ano letivo para garantir a colocação atempada de professores.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

reuters

"Vamos tentar ganhar algumas semanas na validação de turmas em cerca de 15 dias, para o público e para o privado", disse a secretária de Estado Alexandra Leitão, na comissão parlamentar de Educação, onde esta tarde a equipa ministerial liderada por Tiago Brandão Rodrigues está a ser ouvida no âmbito das audições regimentais ao executivo.

A governante explicou que o impacto desta medida será sentido no ensino público ao nível da colocação de professores, e no setor privado no que diz respeito ao financiamento do Estado às turmas em colégios.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim