sicnot

Perfil

País

Governo quer antecipar a formação de turmas para colocar professores mais cedo

A secretária de Estado Adjunta e da Educação disse hoje no parlamento que o Governo está a tentar antecipar em 15 dias a validação de turmas para o próximo ano letivo para garantir a colocação atempada de professores.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

reuters

"Vamos tentar ganhar algumas semanas na validação de turmas em cerca de 15 dias, para o público e para o privado", disse a secretária de Estado Alexandra Leitão, na comissão parlamentar de Educação, onde esta tarde a equipa ministerial liderada por Tiago Brandão Rodrigues está a ser ouvida no âmbito das audições regimentais ao executivo.

A governante explicou que o impacto desta medida será sentido no ensino público ao nível da colocação de professores, e no setor privado no que diz respeito ao financiamento do Estado às turmas em colégios.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.