sicnot

Perfil

País

Governo quer antecipar a formação de turmas para colocar professores mais cedo

A secretária de Estado Adjunta e da Educação disse hoje no parlamento que o Governo está a tentar antecipar em 15 dias a validação de turmas para o próximo ano letivo para garantir a colocação atempada de professores.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

reuters

"Vamos tentar ganhar algumas semanas na validação de turmas em cerca de 15 dias, para o público e para o privado", disse a secretária de Estado Alexandra Leitão, na comissão parlamentar de Educação, onde esta tarde a equipa ministerial liderada por Tiago Brandão Rodrigues está a ser ouvida no âmbito das audições regimentais ao executivo.

A governante explicou que o impacto desta medida será sentido no ensino público ao nível da colocação de professores, e no setor privado no que diz respeito ao financiamento do Estado às turmas em colégios.

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38