sicnot

Perfil

País

Governo quer antecipar a formação de turmas para colocar professores mais cedo

A secretária de Estado Adjunta e da Educação disse hoje no parlamento que o Governo está a tentar antecipar em 15 dias a validação de turmas para o próximo ano letivo para garantir a colocação atempada de professores.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

reuters

"Vamos tentar ganhar algumas semanas na validação de turmas em cerca de 15 dias, para o público e para o privado", disse a secretária de Estado Alexandra Leitão, na comissão parlamentar de Educação, onde esta tarde a equipa ministerial liderada por Tiago Brandão Rodrigues está a ser ouvida no âmbito das audições regimentais ao executivo.

A governante explicou que o impacto desta medida será sentido no ensino público ao nível da colocação de professores, e no setor privado no que diz respeito ao financiamento do Estado às turmas em colégios.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05