sicnot

Perfil

País

Governo anula concursos para altos dirigentes do Estado

O Governo vai anular os concursos para altos dirigentes do Estado, deixados em suspenso plo anterior Executivo.

De acordo com o jornal Público, o Executivo de Passos Coelho deixou pendurados mais de 40 processos, mais de metade abertos até à convocação de novas eleições.

Depois disso, outros 18 processos foram concluídos, já depois de o Presidente da República convocar eleições, à revelia do Estatuto do Pessoal Dirigente que impede a designação de cargos de direção desde a demissão do governo ou convocação de eleições até à investidura do novo executivo.

Desde que tomou posse, o Governo de António Costa concluiu cinco destes concursos. Sobram assim 36 propostas de nomeação que deverão agora ser anuladas e abertos novos concursos.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.