sicnot

Perfil

País

Governo anula concursos para altos dirigentes do Estado

O Governo vai anular os concursos para altos dirigentes do Estado, deixados em suspenso plo anterior Executivo.

De acordo com o jornal Público, o Executivo de Passos Coelho deixou pendurados mais de 40 processos, mais de metade abertos até à convocação de novas eleições.

Depois disso, outros 18 processos foram concluídos, já depois de o Presidente da República convocar eleições, à revelia do Estatuto do Pessoal Dirigente que impede a designação de cargos de direção desde a demissão do governo ou convocação de eleições até à investidura do novo executivo.

Desde que tomou posse, o Governo de António Costa concluiu cinco destes concursos. Sobram assim 36 propostas de nomeação que deverão agora ser anuladas e abertos novos concursos.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.