sicnot

Perfil

País

Governo anula concursos para altos dirigentes do Estado

O Governo vai anular os concursos para altos dirigentes do Estado, deixados em suspenso plo anterior Executivo.

De acordo com o jornal Público, o Executivo de Passos Coelho deixou pendurados mais de 40 processos, mais de metade abertos até à convocação de novas eleições.

Depois disso, outros 18 processos foram concluídos, já depois de o Presidente da República convocar eleições, à revelia do Estatuto do Pessoal Dirigente que impede a designação de cargos de direção desde a demissão do governo ou convocação de eleições até à investidura do novo executivo.

Desde que tomou posse, o Governo de António Costa concluiu cinco destes concursos. Sobram assim 36 propostas de nomeação que deverão agora ser anuladas e abertos novos concursos.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.