sicnot

Perfil

País

Governo anula concursos para altos dirigentes do Estado

O Governo vai anular os concursos para altos dirigentes do Estado, deixados em suspenso plo anterior Executivo.

De acordo com o jornal Público, o Executivo de Passos Coelho deixou pendurados mais de 40 processos, mais de metade abertos até à convocação de novas eleições.

Depois disso, outros 18 processos foram concluídos, já depois de o Presidente da República convocar eleições, à revelia do Estatuto do Pessoal Dirigente que impede a designação de cargos de direção desde a demissão do governo ou convocação de eleições até à investidura do novo executivo.

Desde que tomou posse, o Governo de António Costa concluiu cinco destes concursos. Sobram assim 36 propostas de nomeação que deverão agora ser anuladas e abertos novos concursos.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19