sicnot

Perfil

País

Marcelo recebido por Ferro Rodrigues durante 50 minutos

Marcelo Rebelo de Sousa, eleito Presidente da República no domingo, foi esta quinta-feira recebido durante cerca de 50 minutos no parlamento pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

Nenhum dos dois prestou declarações aos jornalistas no início nem no final deste encontro.

Nenhum dos dois prestou declarações aos jornalistas no início nem no final deste encontro.

Lusa

Nenhum dos dois prestou declarações aos jornalistas no início nem no final deste encontro. "Até daqui a bocadinho", limitou-se a dizer Marcelo Rebelo de Sousa, que às 21:00 vai jantar com o primeiro-ministro, António Costa, na residência oficial de São Bento.

Marcelo Rebelo de Sousa entrou nos Passos Perdidos da Assembleia da República às 16:30 em ponto, onde o esperava Ferro Rodrigues.

Perante os repórteres de imagem, cumprimentaram-se e posaram para a fotografia, junto a uma bandeira nacional e a uma bandeira do parlamento colocadas no local para a ocasião.

Depois, seguiram para a sala de visitas do presidente da Assembleia da República, onde decorreu o encontro, que terminou pelas 17:20.

No início da reunião, ainda perante a presença da comunicação social, Ferro Rodrigues ofereceu ao Presidente da República eleito edições de bolso do Regimento da Assembleia da República e da Constituição da República Portuguesa.

No domingo, Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República com 52% dos votos. Neste momento, estão apurados 99,81% dos resultados, faltando contabilizar os votos de seis consulados. A sua tomada de posse como chefe de Estado está marcada para 9 de março.

Hoje, antes de ser recebido no parlamento, o professor universitário de direito e antigo líder do PSD esteve no Palácio de Belém com o atual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, às 12:30, numa audiência seguida de almoço.

Ainda hoje, Marcelo Rebelo de Sousa estará com o primeiro-ministro, António Costa, num jantar na residência oficial de São Bento, às 21:00.

Logo na noite eleitoral, o presidente da Assembleia da República felicitou-o pela sua eleição, desejando-lhe "um mandato de sucessos" e adiantando que se empenhará com "lealdade pessoal" num "bom e articulado trabalho de soberania".

Lusa

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.