sicnot

Perfil

País

Marcelo recebido por Ferro Rodrigues durante 50 minutos

Marcelo Rebelo de Sousa, eleito Presidente da República no domingo, foi esta quinta-feira recebido durante cerca de 50 minutos no parlamento pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

Nenhum dos dois prestou declarações aos jornalistas no início nem no final deste encontro.

Nenhum dos dois prestou declarações aos jornalistas no início nem no final deste encontro.

Lusa

Nenhum dos dois prestou declarações aos jornalistas no início nem no final deste encontro. "Até daqui a bocadinho", limitou-se a dizer Marcelo Rebelo de Sousa, que às 21:00 vai jantar com o primeiro-ministro, António Costa, na residência oficial de São Bento.

Marcelo Rebelo de Sousa entrou nos Passos Perdidos da Assembleia da República às 16:30 em ponto, onde o esperava Ferro Rodrigues.

Perante os repórteres de imagem, cumprimentaram-se e posaram para a fotografia, junto a uma bandeira nacional e a uma bandeira do parlamento colocadas no local para a ocasião.

Depois, seguiram para a sala de visitas do presidente da Assembleia da República, onde decorreu o encontro, que terminou pelas 17:20.

No início da reunião, ainda perante a presença da comunicação social, Ferro Rodrigues ofereceu ao Presidente da República eleito edições de bolso do Regimento da Assembleia da República e da Constituição da República Portuguesa.

No domingo, Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República com 52% dos votos. Neste momento, estão apurados 99,81% dos resultados, faltando contabilizar os votos de seis consulados. A sua tomada de posse como chefe de Estado está marcada para 9 de março.

Hoje, antes de ser recebido no parlamento, o professor universitário de direito e antigo líder do PSD esteve no Palácio de Belém com o atual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, às 12:30, numa audiência seguida de almoço.

Ainda hoje, Marcelo Rebelo de Sousa estará com o primeiro-ministro, António Costa, num jantar na residência oficial de São Bento, às 21:00.

Logo na noite eleitoral, o presidente da Assembleia da República felicitou-o pela sua eleição, desejando-lhe "um mandato de sucessos" e adiantando que se empenhará com "lealdade pessoal" num "bom e articulado trabalho de soberania".

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis - avaliação interna ao FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela 'troika' em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • 64, 65 ou 73, afinal quantas são as vítimas de Pedrógão?
    1:27
  • Enfermeiros suspendem greve e protesto

    País

    Os enfermeiros decidiram esta segunda-feira suspender a greve de zelo e o protesto contra o não pagamento do trabalho especializado, devido ao compromisso do Governo de iniciar negociações sobre matérias como horários de trabalho e remunerações, indicou fonte sindical.

  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC