sicnot

Perfil

País

Marcelo recebido por Ferro Rodrigues durante 50 minutos

Marcelo Rebelo de Sousa, eleito Presidente da República no domingo, foi esta quinta-feira recebido durante cerca de 50 minutos no parlamento pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

Nenhum dos dois prestou declarações aos jornalistas no início nem no final deste encontro.

Nenhum dos dois prestou declarações aos jornalistas no início nem no final deste encontro.

Lusa

Nenhum dos dois prestou declarações aos jornalistas no início nem no final deste encontro. "Até daqui a bocadinho", limitou-se a dizer Marcelo Rebelo de Sousa, que às 21:00 vai jantar com o primeiro-ministro, António Costa, na residência oficial de São Bento.

Marcelo Rebelo de Sousa entrou nos Passos Perdidos da Assembleia da República às 16:30 em ponto, onde o esperava Ferro Rodrigues.

Perante os repórteres de imagem, cumprimentaram-se e posaram para a fotografia, junto a uma bandeira nacional e a uma bandeira do parlamento colocadas no local para a ocasião.

Depois, seguiram para a sala de visitas do presidente da Assembleia da República, onde decorreu o encontro, que terminou pelas 17:20.

No início da reunião, ainda perante a presença da comunicação social, Ferro Rodrigues ofereceu ao Presidente da República eleito edições de bolso do Regimento da Assembleia da República e da Constituição da República Portuguesa.

No domingo, Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República com 52% dos votos. Neste momento, estão apurados 99,81% dos resultados, faltando contabilizar os votos de seis consulados. A sua tomada de posse como chefe de Estado está marcada para 9 de março.

Hoje, antes de ser recebido no parlamento, o professor universitário de direito e antigo líder do PSD esteve no Palácio de Belém com o atual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, às 12:30, numa audiência seguida de almoço.

Ainda hoje, Marcelo Rebelo de Sousa estará com o primeiro-ministro, António Costa, num jantar na residência oficial de São Bento, às 21:00.

Logo na noite eleitoral, o presidente da Assembleia da República felicitou-o pela sua eleição, desejando-lhe "um mandato de sucessos" e adiantando que se empenhará com "lealdade pessoal" num "bom e articulado trabalho de soberania".

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.