sicnot

Perfil

País

Presidência não tem gastos excessivos, diz Cavaco Silva

É a reação de Belém às críticas de Paulo de Morais. As acusações do candidato foram feitas durante a campanha mas a Presidência da República decidiu responder só agora para não perturbar a campanha.

A cerimónia de condecoração decorrerá pelas 16:00 de sexta-feira, no Palácio de Belém.

A cerimónia de condecoração decorrerá pelas 16:00 de sexta-feira, no Palácio de Belém.

© Rafael Marchante / Reuters

A 20 de janeiro, Paulo de Morais disse que a Presidência da Repúbilca tem gastos excessivos e inúteis, prometendo reduzir para um terço o orçamento de Belém, caso fosse eleito.

A Presidência da República decidiu não reagir antes para não perturbar a campanha eleitoral.

Num esclarecimento publicado a página da Presidência diz que os comentários não correspondem à verdade e lembra os resultados da auditoria do Tribunal de Contas que terminou com um juízo favorável à gestão de 2014.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31