sicnot

Perfil

País

Presidência não tem gastos excessivos, diz Cavaco Silva

É a reação de Belém às críticas de Paulo de Morais. As acusações do candidato foram feitas durante a campanha mas a Presidência da República decidiu responder só agora para não perturbar a campanha.

A cerimónia de condecoração decorrerá pelas 16:00 de sexta-feira, no Palácio de Belém.

A cerimónia de condecoração decorrerá pelas 16:00 de sexta-feira, no Palácio de Belém.

© Rafael Marchante / Reuters

A 20 de janeiro, Paulo de Morais disse que a Presidência da Repúbilca tem gastos excessivos e inúteis, prometendo reduzir para um terço o orçamento de Belém, caso fosse eleito.

A Presidência da República decidiu não reagir antes para não perturbar a campanha eleitoral.

Num esclarecimento publicado a página da Presidência diz que os comentários não correspondem à verdade e lembra os resultados da auditoria do Tribunal de Contas que terminou com um juízo favorável à gestão de 2014.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".