sicnot

Perfil

País

Professora com cancro chamada a trabalhar

Professora com cancro chamada a trabalhar

Uma professora, de baixa há três anos, foi chamada pelo Ministério da Educação para ir trabalhar. A docente está a combater o terceiro cancro seguido e neste momento faz tratamentos no IPO, no Porto. O ministério suspendeu, entretanto, a decisão e diz que vai estudar o caso.

  • Uma rede social para falar sobre cancro
    2:18

    País

    "Falar sobre cancro" é o nome da nova rede social que surgiu para tornar possível a troca de dúvidas e testemunhos entre doentes oncológicos. A plataforma, que conta também com artigos clínicos e científicos de profissionais do IPO do Porto, chegou nos últimos dois dias a mais de mil membros registados.

  • Lançado livro que visa ajudar crianças na luta contra o cancro
    2:02

    País

    As crianças do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto receberam uma motivação adicional na luta contra o cancro. Trata-se de um livro , "A Melodia de Mara", escrito e ilustrado por duas autoras que sofrem de dores crónicas. Explicam que é possível e desejável ultrapassar o medo e a raiva contra a doença.

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29