sicnot

Perfil

País

Professora com cancro chamada a trabalhar

Professora com cancro chamada a trabalhar

Uma professora, de baixa há três anos, foi chamada pelo Ministério da Educação para ir trabalhar. A docente está a combater o terceiro cancro seguido e neste momento faz tratamentos no IPO, no Porto. O ministério suspendeu, entretanto, a decisão e diz que vai estudar o caso.

  • Uma rede social para falar sobre cancro
    2:18

    País

    "Falar sobre cancro" é o nome da nova rede social que surgiu para tornar possível a troca de dúvidas e testemunhos entre doentes oncológicos. A plataforma, que conta também com artigos clínicos e científicos de profissionais do IPO do Porto, chegou nos últimos dois dias a mais de mil membros registados.

  • Lançado livro que visa ajudar crianças na luta contra o cancro
    2:02

    País

    As crianças do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto receberam uma motivação adicional na luta contra o cancro. Trata-se de um livro , "A Melodia de Mara", escrito e ilustrado por duas autoras que sofrem de dores crónicas. Explicam que é possível e desejável ultrapassar o medo e a raiva contra a doença.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.