sicnot

Perfil

País

Professora com cancro chamada a trabalhar

Professora com cancro chamada a trabalhar

Uma professora, de baixa há três anos, foi chamada pelo Ministério da Educação para ir trabalhar. A docente está a combater o terceiro cancro seguido e neste momento faz tratamentos no IPO, no Porto. O ministério suspendeu, entretanto, a decisão e diz que vai estudar o caso.

  • Uma rede social para falar sobre cancro
    2:18

    País

    "Falar sobre cancro" é o nome da nova rede social que surgiu para tornar possível a troca de dúvidas e testemunhos entre doentes oncológicos. A plataforma, que conta também com artigos clínicos e científicos de profissionais do IPO do Porto, chegou nos últimos dois dias a mais de mil membros registados.

  • Lançado livro que visa ajudar crianças na luta contra o cancro
    2:02

    País

    As crianças do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto receberam uma motivação adicional na luta contra o cancro. Trata-se de um livro , "A Melodia de Mara", escrito e ilustrado por duas autoras que sofrem de dores crónicas. Explicam que é possível e desejável ultrapassar o medo e a raiva contra a doença.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52