sicnot

Perfil

País

Aluna que morreu no Hospital de Santa Maria teve paragem cardíaca

A aluna de 11 anos que foi encontrada inconsciente numa escola do concelho de Sintra teve morte cerebral, na sequência de uma paragem cardíaca. A informação foi prestada esta sexta-feira pela direção clínica dos Centros Hospitalares de Lisboa Norte.

Hospital de Santa Maria, em Lisboa. (Arquivo)

Hospital de Santa Maria, em Lisboa. (Arquivo)

A menina morreu na quinta-feira, no hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O resultado da autópsia revelou que a causa da morte não se deveu "a quaquer sinal de trauma".

De acordo com a direção clínica dos Centros Hospitalares de Lisboa Norte. a aluna "foi vítima de paragem cardíaca na escola" e a situação "evoluiu para morte cerebral devido ao tempo prolongado de paragem cardíaca".

O agrupamento ainda não se pronunciou sobre o atendimento ao caso.

A direção da escola explicou, em comunicado, que a aluna morreu "na sequência de um acontecimento repentino ocorrido na escola, durante o primeiro intervalo da tarde de segunda-feira".

O Ministério da Educação afirmou que a aluna teve assistência médica ainda na escola e foi transportada de urgência para o Hospital de Santa Maria, onde permaneceu em coma na unidade de cuidados intensivos, acabando por morrer na quinta-feira.

Segundo a direção clínica dos CHLN, a aluna "foi vítima de paragem cardíaca na sua escola" e a situação "evoluiu para morte cerebral devido ao tempo prolongado de paragem cardíaca".

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52