sicnot

Perfil

País

DGS diz que não se justifica encerrar as escolas devido aos casos de sarna

A Direção Geral de Saúde entende que não é um risco para saúde pública nacional a série de casos de sarna em escolas da região da grande Lisboa. Para a DGS, não se justifica inclusive o encerramento dos estabelecimentos de ensino nem a quarentena dos alunos.

Arquivo SIC

A sub-diretora geral da Saúde esclareceu que a sarna é controlável com tratamento e passa rapidamente.
Num esclarecimento feito esta sexta-feira à agência Lusa, Graça Freitas disse não saber se o que se verifica é um real aumento do número de casos, que é frequente haver nas escolas, ou uma epidemia mediática.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.