sicnot

Perfil

País

Escolas, hospitais e centros de saúde do Porto afetados pela greve

Escolas, hospitais e centros de saúde do Porto afetados pela greve

No Porto a greve da função pública afeta principalmente escolas, hospitais e centros de saúde. Também os serviços da segurança social estão a meio gás.

  • Serviços mínimos no hospital de S. José, em Lisboa
    1:51

    País

    Os sindidatos da CGTP mantiveram a greve na função pública. No hospital de São José, em Lisboa, os sindicatos falam numa adesão de 100 por cento dos enfermeiros e pessoal auxiliar nas urgências e consultas externas. Durante a manhã apenas funcionaram os serviços mínimos.

  • "Esta greve pode situar-se entre os 70% e 80% em termos gerais"
    1:10

    Economia

    Esta sexta feira é dia de greve da função publica pela reposição do horário semanal de 35 horas. A Federação dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais fez um primeiro balanço do protesto, pouco antes do meio-dia. Ana Avoila sublinhou a grande adesão no setor da saúde e nas escolas e estima que a greve, em termos gerais, ronde os 70 a 80%.

  • Alterações nos horários das farmácias têm o objetivo de evitar duplicação de serviços
    1:50
  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),