sicnot

Perfil

País

Escolas, hospitais e centros de saúde do Porto afetados pela greve

Escolas, hospitais e centros de saúde do Porto afetados pela greve

No Porto a greve da função pública afeta principalmente escolas, hospitais e centros de saúde. Também os serviços da segurança social estão a meio gás.

  • Serviços mínimos no hospital de S. José, em Lisboa
    1:51

    País

    Os sindidatos da CGTP mantiveram a greve na função pública. No hospital de São José, em Lisboa, os sindicatos falam numa adesão de 100 por cento dos enfermeiros e pessoal auxiliar nas urgências e consultas externas. Durante a manhã apenas funcionaram os serviços mínimos.

  • "Esta greve pode situar-se entre os 70% e 80% em termos gerais"
    1:10

    Economia

    Esta sexta feira é dia de greve da função publica pela reposição do horário semanal de 35 horas. A Federação dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais fez um primeiro balanço do protesto, pouco antes do meio-dia. Ana Avoila sublinhou a grande adesão no setor da saúde e nas escolas e estima que a greve, em termos gerais, ronde os 70 a 80%.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.