sicnot

Perfil

País

Escolas, hospitais e centros de saúde do Porto afetados pela greve

Escolas, hospitais e centros de saúde do Porto afetados pela greve

No Porto a greve da função pública afeta principalmente escolas, hospitais e centros de saúde. Também os serviços da segurança social estão a meio gás.

  • Serviços mínimos no hospital de S. José, em Lisboa
    1:51

    País

    Os sindidatos da CGTP mantiveram a greve na função pública. No hospital de São José, em Lisboa, os sindicatos falam numa adesão de 100 por cento dos enfermeiros e pessoal auxiliar nas urgências e consultas externas. Durante a manhã apenas funcionaram os serviços mínimos.

  • "Esta greve pode situar-se entre os 70% e 80% em termos gerais"
    1:10

    Economia

    Esta sexta feira é dia de greve da função publica pela reposição do horário semanal de 35 horas. A Federação dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais fez um primeiro balanço do protesto, pouco antes do meio-dia. Ana Avoila sublinhou a grande adesão no setor da saúde e nas escolas e estima que a greve, em termos gerais, ronde os 70 a 80%.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11