sicnot

Perfil

País

Escolas, hospitais e centros de saúde do Porto afetados pela greve

Escolas, hospitais e centros de saúde do Porto afetados pela greve

No Porto a greve da função pública afeta principalmente escolas, hospitais e centros de saúde. Também os serviços da segurança social estão a meio gás.

  • Serviços mínimos no hospital de S. José, em Lisboa
    1:51

    País

    Os sindidatos da CGTP mantiveram a greve na função pública. No hospital de São José, em Lisboa, os sindicatos falam numa adesão de 100 por cento dos enfermeiros e pessoal auxiliar nas urgências e consultas externas. Durante a manhã apenas funcionaram os serviços mínimos.

  • "Esta greve pode situar-se entre os 70% e 80% em termos gerais"
    1:10

    Economia

    Esta sexta feira é dia de greve da função publica pela reposição do horário semanal de 35 horas. A Federação dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais fez um primeiro balanço do protesto, pouco antes do meio-dia. Ana Avoila sublinhou a grande adesão no setor da saúde e nas escolas e estima que a greve, em termos gerais, ronde os 70 a 80%.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.