sicnot

Perfil

País

Nomeado novo conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central

Ana Escoval foi nomeada presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Hospital de São José, Lisboa

Hospital de São José, Lisboa

Ana Escoval, licenciada em economia e doutorada em gestão, substitui Teresa Sustelo, que pôs o lugar à disposição na sequência do caso da morte do jovem de 29 anos na madrugada de 14 de dezembro no Hospital de São José, em Lisboa.

Da equipa de Ana Escoval farão parte Francisco Alvelos de Sousa Matoso, António Ribeiro Nunes, António Murinello de Sousa Guerreiro (diretor clínico) e Armandina do Carmo Antunes (enfermeira-diretora).

O conselho de administração agora nomeado inicia funções na segunda-feira, segundo um comunicado do Ministério da Saúde.

  • Teresa Sustelo confirma que S. José não fez nenhum contacto para outro hospital
    0:48

    New Articles

    A administradora do Centro Hospitalar de Lisboa Central, que integra o S. José, confirmou esta tarde que não foi feito nenhum contacto para outro hospital, para transferir o jovem David Duarte que morreu na sequência de um aneurisma roto. Teresa Sustelo disse na audição parlamentar que o hospital seguiu as diretivas internacionais para estes casos, que aconselham o mínimo movimento possível para o doente.

  • Centro Hospitalar abre inquérito para apurar se houve mais mortes por falta de assistência
    1:50

    País

    O Centro Hospitalar de Lisboa Central revelou hoje à tarde que foi aberto um processo de inquérito interno no Hospital de São José para apurar se existiram ou não mais quatro mortes por falta de assistência médica no hospital. Isto, no dia em que o secretário de Estado da Saúde garantiu que os cortes no Sistema Nacional de Saúde não provocaram uma "devastação" na qualidade de vida dos portugueses, respondendo assim ao bastonário da Ordem dos Médicos que responsabiliza a tutela. Entretanto, foi aberto um inquérito para apurar responsabilidades no caso do jovem de 29 anos que morreu enquanto aguardava tratamento depois da rutura de um aneurisma cerebral.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC