sicnot

Perfil

País

Urgências de aneurismas e AVC asseguradas todos os dias em Lisboa

Urgências de aneurismas e AVC asseguradas todos os dias em Lisboa

As urgências de aneurismas e AVC's na grande Lisboa vão ser asseguradas durante os sete dias da semana por escalas rotativas dos maiores quatro hospitais da região. O novo modelo de urgência entra em vigor na próxima segunda-feira.

  • Novo modelo de urgências em Lisboa entra em vigor na próxima semana
    2:09

    País

    O novo modelo de urgências na Grande Lisboa entra em vigor na próxima segunda-feira. Os casos de aneurismas e AVC vão ser assegurados sete dias por semana em rotação por 4 hospitais. A medida foi tomada depois da morte de David Duarte no Hospital de S. José, por falta de assistência ao fim de semana.

  • Doente sofreu AVC no Hospital de Faro e esperou 5 horas até ir para a neurorradiologia onde está em coma
    3:13

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve abriu um processo interno de averiguações para esclarecer o que se passou com um doente, que se encontra em coma, no Hospital de Coimbra, depois de ter sido transferido de Faro, na sequência de um AVC. A família do idoso diz que o homem esteve quase cinco horas à espera de transporte e exige explicações de várias entidades, incluindo do Hospital de São José que terá recusado a receber o doente depois das 20h00.

  • Família de doente que morreu após AVC no Hospital de Faro exige explicações
    1:55

    País

    O doente que foi transferido do Centro hospitalar do Algarve para o Hospital de Coimbra na sequência de um AVC morreu esta madrugada. A família diz que Sebastião esteve cinco horas à espera de transporte e exige explicações de várias entidades, nomeadamente do Hospital de São José, que terá recusado receber o doente depois das 20:00.

  • O que fazer em caso de acidente vascular cerebral
    8:55

    O Nosso Médico

    O médico Almeida Nunes dá conselhos úteis sobre algumas das doenças que mais afectam os portugueses: AVC, colesterol, diabetes, hipertensão, alergias. Dos sinais de alarme ao tratamento, ao longo de 13 episódios vamos conhecer os conselhos deste médico internista sábio, experiente e... simpático. Um programa que assenta no conhecimento científico de alguns dos médicos mais conceituados do país. No 1º episódio, "O Nosso Médico" explica-nos o que se deve fazer imediatamente num caso de acidente vascular cerebral.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.