sicnot

Perfil

País

Urgências de aneurismas e AVC asseguradas todos os dias em Lisboa

Urgências de aneurismas e AVC asseguradas todos os dias em Lisboa

As urgências de aneurismas e AVC's na grande Lisboa vão ser asseguradas durante os sete dias da semana por escalas rotativas dos maiores quatro hospitais da região. O novo modelo de urgência entra em vigor na próxima segunda-feira.

  • Novo modelo de urgências em Lisboa entra em vigor na próxima semana
    2:09

    País

    O novo modelo de urgências na Grande Lisboa entra em vigor na próxima segunda-feira. Os casos de aneurismas e AVC vão ser assegurados sete dias por semana em rotação por 4 hospitais. A medida foi tomada depois da morte de David Duarte no Hospital de S. José, por falta de assistência ao fim de semana.

  • Doente sofreu AVC no Hospital de Faro e esperou 5 horas até ir para a neurorradiologia onde está em coma
    3:13

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve abriu um processo interno de averiguações para esclarecer o que se passou com um doente, que se encontra em coma, no Hospital de Coimbra, depois de ter sido transferido de Faro, na sequência de um AVC. A família do idoso diz que o homem esteve quase cinco horas à espera de transporte e exige explicações de várias entidades, incluindo do Hospital de São José que terá recusado a receber o doente depois das 20h00.

  • Família de doente que morreu após AVC no Hospital de Faro exige explicações
    1:55

    País

    O doente que foi transferido do Centro hospitalar do Algarve para o Hospital de Coimbra na sequência de um AVC morreu esta madrugada. A família diz que Sebastião esteve cinco horas à espera de transporte e exige explicações de várias entidades, nomeadamente do Hospital de São José, que terá recusado receber o doente depois das 20:00.

  • O que fazer em caso de acidente vascular cerebral
    8:55

    O Nosso Médico

    O médico Almeida Nunes dá conselhos úteis sobre algumas das doenças que mais afectam os portugueses: AVC, colesterol, diabetes, hipertensão, alergias. Dos sinais de alarme ao tratamento, ao longo de 13 episódios vamos conhecer os conselhos deste médico internista sábio, experiente e... simpático. Um programa que assenta no conhecimento científico de alguns dos médicos mais conceituados do país. No 1º episódio, "O Nosso Médico" explica-nos o que se deve fazer imediatamente num caso de acidente vascular cerebral.

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Catarina Martins diz que é preciso ouvir os dois secretários de Estado sobre offshores
    1:27

    Economia

    O Bloco de Esquerda diz que participa com empenho em todas as comissões de inquérito, mas insiste que não faz sentido suspender o trabalho da comissão em curso sobre a Caixa Geral de Depósitos. Catarina Martins esteve esta manhã em Estremoz, onde comentou também o caso das transferências para offshores. A coordenadora do Bloco diz que é preciso ouvir os dois Secretários de Estado dos assuntos fiscais para perceber o que se passou.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.