sicnot

Perfil

País

Barricado em guest house no Porto detido por tentativa de homicídio

O homem que se barricou num estabelecimento hoteleiro no Porto, Guest House Mercador, e suspeito de ter disparado, já está no comando da PSP do Porto. Ao que a SIC apurou o homem, português, entregou-se às autoridades. Há dois feridos ligeiros, que foram hospitalizados. Testemunhas disseram à SIC que o incidente terá tido origem passional.

SIC

Cedofeita, Porto

Cedofeita, Porto

Catarina Trindade Neves

Após ter estado barricado durante cerca de duas horas, o homem que é suspeito de ter disparado entregou-se às autoridades e foi transportado para a divisão de investigação criminal da PSP para ser ouvido.

Duas pessoas - uma mulher e um homem - ficaram feridas na sequência de tiros disparados no interior do Mercador Guest House. Foram ambos transportados para o hospital de Santo António.

O homem ferido já terá tido alta enquanto a mulher ainda estará no hospital.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.