sicnot

Perfil

País

Barricado em guest house no Porto detido por tentativa de homicídio

O homem que se barricou num estabelecimento hoteleiro no Porto, Guest House Mercador, e suspeito de ter disparado, já está no comando da PSP do Porto. Ao que a SIC apurou o homem, português, entregou-se às autoridades. Há dois feridos ligeiros, que foram hospitalizados. Testemunhas disseram à SIC que o incidente terá tido origem passional.

SIC

Cedofeita, Porto

Cedofeita, Porto

Catarina Trindade Neves

Após ter estado barricado durante cerca de duas horas, o homem que é suspeito de ter disparado entregou-se às autoridades e foi transportado para a divisão de investigação criminal da PSP para ser ouvido.

Duas pessoas - uma mulher e um homem - ficaram feridas na sequência de tiros disparados no interior do Mercador Guest House. Foram ambos transportados para o hospital de Santo António.

O homem ferido já terá tido alta enquanto a mulher ainda estará no hospital.

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.