sicnot

Perfil

País

Dois pescadores desaparecidos na Galiza, um é português

Há dois pescadores desaparecidos desde sexta-feira ao largo da Galiza, um deles é português.

Segundo adianta o jornal espanhol Faro de Vigo, o barco onde seguiam já foi localizado pela autoridade marítima, mas o estado do mar ainda não permitiu que as equipas de socorro chegassem perto da embarcação.

Nas operações, por hoje terminadas, participaram também várias embarcações de pesca, mas até agora só foram encontradas duas mochilas que se suspeita pertencer aos pescadores desaparecidos.

O mar continua muito agitado e com correntes fortes e por isso durante a tarde de hoje as buscas foram interrompidas e só deverão ser retomadas amanhã, se houver condições para isso.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.