sicnot

Perfil

País

Dois pescadores desaparecidos na Galiza, um é português

Há dois pescadores desaparecidos desde sexta-feira ao largo da Galiza, um deles é português.

Segundo adianta o jornal espanhol Faro de Vigo, o barco onde seguiam já foi localizado pela autoridade marítima, mas o estado do mar ainda não permitiu que as equipas de socorro chegassem perto da embarcação.

Nas operações, por hoje terminadas, participaram também várias embarcações de pesca, mas até agora só foram encontradas duas mochilas que se suspeita pertencer aos pescadores desaparecidos.

O mar continua muito agitado e com correntes fortes e por isso durante a tarde de hoje as buscas foram interrompidas e só deverão ser retomadas amanhã, se houver condições para isso.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.