sicnot

Perfil

País

Dois pescadores desaparecidos na Galiza, um é português

Há dois pescadores desaparecidos desde sexta-feira ao largo da Galiza, um deles é português.

Segundo adianta o jornal espanhol Faro de Vigo, o barco onde seguiam já foi localizado pela autoridade marítima, mas o estado do mar ainda não permitiu que as equipas de socorro chegassem perto da embarcação.

Nas operações, por hoje terminadas, participaram também várias embarcações de pesca, mas até agora só foram encontradas duas mochilas que se suspeita pertencer aos pescadores desaparecidos.

O mar continua muito agitado e com correntes fortes e por isso durante a tarde de hoje as buscas foram interrompidas e só deverão ser retomadas amanhã, se houver condições para isso.

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).