sicnot

Perfil

País

Dois pescadores desaparecidos na Galiza, um é português

Há dois pescadores desaparecidos desde sexta-feira ao largo da Galiza, um deles é português.

Segundo adianta o jornal espanhol Faro de Vigo, o barco onde seguiam já foi localizado pela autoridade marítima, mas o estado do mar ainda não permitiu que as equipas de socorro chegassem perto da embarcação.

Nas operações, por hoje terminadas, participaram também várias embarcações de pesca, mas até agora só foram encontradas duas mochilas que se suspeita pertencer aos pescadores desaparecidos.

O mar continua muito agitado e com correntes fortes e por isso durante a tarde de hoje as buscas foram interrompidas e só deverão ser retomadas amanhã, se houver condições para isso.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.